Cidadeverde.com

Diretor do HGV disse que hospital receberá mais pacientes do HUT

Imprimir
O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglezias Brandão de Oliveira, disse hoje(14) durante a visita da Comissão composta por representantes do Ministério Público, Controladoria Geral do Estado e Coordenação Geral do SUS em Teresina, que o HGV vai receber mais pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A visita teve a finalidade de verificar in loco o funcionamento do hospital.

Na oportunidade, a Comissão visitou várias clínicas com a constatação de que algumas delas apresentaram taxa de ocupação de 100% como a Clínica Cirúrgica e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) enquanto outras, como a clínica Ortopédica e Neurológica apresentaram leitos vazios.

Segundo Iglezias, isso acontece porque os doentes ortopédicos e neurológicos necessitam de leitos de UTI em seus pós-operatório e o HGV dispõe de poucas vagas. “Uma das razões é essa. O outro problema é a não aquisição do aparelho que complementa a hemodinâmica por problemas judiciários, o que tem dificultado a realização de procedimentos nas áreas cardíacas e vasculares",esclareceu o diretor.

Na ocasião, a direção do HGV se disponibilizou a oferecer todas as informações necessárias e trabalhar em parceria com a Comissão com o intuito de maximizar os recursos disponíveis para diminuir o número de pacientes que se encontram no HUT, comprometendo-se a receber mais pacientes do HUT.

Somente este ano, o HGV já recebeu 1.604 pacientes provenientes do HUT em diversas especialidades.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais