Cidadeverde.com

Em evento, secretárias do PT tomam posse na Prefeitura de Teresina

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer deu posse hoje, à nova secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Viviane Moura Bezerra e à coordenadora dos Direitos da Mulher, Andrea Lima Barros Lacerda, no auditório da Semtcas.

Antes da solenidade de assinatura dos documentos, Andrea Lacerda afirmou que o ponta pé inicial da sua gestão será reunir as mulheres em uma grande plenária. “Só a partir daí iremos iniciar as ações em 2012”. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A coordenadoria da Mulher será baseada em um plano nacional já substituído que tem como objetivo combater a violência doméstica, através de parcerias com escolas, universidades e imprensa. Além de trabalhar na formação e qualificação de emprego e renda. “Vamos buscar a autonomia financeira da mulher”.

Já Viviane Moura, em seu discurso de posse, ressaltou que apesar das polêmicas, a criação das novas secretarias é extremamente necessária. 


“Eu quero ajudar principalmente as pessoas de baixa renda, que precisam regularizar a situação das suas residências, já que esse é um dos principais problemas que a prefeitura enfrenta hoje”, afirmou Viviane. 


O prefeito Elmano Férrer destacou a morte das quatro mulheres registradas na primeira semana de 2012 e afirmou que a Coordenadoria é uma “dívida que a Prefeitura tem com as mulheres e já foi criada tardiamente”. 

Sobre o PT, que indicou as duas gestoras, o prefeito afirmou que sua administração é “partilhada e participativa”. 

Matérias relacionadas:


Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais