Cidadeverde.com

Protesto é mantido mesmo com chuva e fecha Frei Serafim

Atualizada às 19h33

Mesmo debaixo de forte chuva, os manifestantes continuaram pelo Centro de Teresina, realizando no início da noite desta quinta-feira (12) o 9º dia de protestos contra o novo valor da passagem de ônibus na capital do Piauí. Eles encerraram as atividades com um ato cultural na praça da Liberdade.

Fotos: Daniel Cunha

Por volta das 17h, um grupo começou a marchar pela avenida Frei Serafim, no sentido em direção ao centro comercial. A via foi fechada e o trânsito no local foi novamente dificultado. O protesto foi acompanhado por agentes da policia Militar.


Às 18h10, foi registrado o início de forte chuva. A marcha não foi interrompida e o protesto alcançou a praça da Liberdade, local onde ocorre um ato cultural, com apresentação de bandas locais e de outras atrações.


A notícia de que o prefeito Elmano Férrer convocará uma reunião para conversar com os manifestantes foi recebida durante o protesto. "As negociações são sempre bem vindas. Não posso dar uma resposta em nome do fórum, mas o que havíamos esperando antes é que as manifestações fossem seguidas em paralelo mesmo havendo negociações", disse o estudante Luan Santana.

"Vamos seguir até o momento em que o prefeito volte atrás sobre o preço da passagem e reveja o sistema de integração. Enquanto isso, poderemos continuar nos manifestos", explica o integrante do Fórum. 

A avenida Frei Serafim, nas proximidades da igreja de São Benedito e do IFPI ficou tomada. Os manifestantes se aglomeraram em torno do equipamento de som. A primeira banda a se apresentar foi a Flores Radioativas, por volta de 19h. 



Divisão
Enquanto manifestantes seguiam para o ato cultural, um outro grupo preferiu ficar na avenida Frei Serafim. Surgiram rumores de que esses poderiam tentar fechar o trânsito novamente, o que já havia motivado preocupação da Polícia Militar durante a tarde. No entanto, nada anormal ocorreu até 19h30, quando o fluxo de veículos já começava a diminuir. 

Flash de Daniel Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais