Cidadeverde.com

Sindicato fará ato para evitar que escola feche no Marquês

Imprimir
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) reuniu-se na manhã desta terça-feira (17) com funcionários e a comunidade da região do bairro Marquês para discutir sobre a situação da Escola Municipal Eurípedes Aguiar. Eles temem que a prefeitura de Teresina fechem a unidade para instalar a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Joaquim Monteiro, o secretário Paulo  Machado conversou com uma comissão na última segunda-feira e justificou a mudança por conta da posição centralizada do imóvel. “Mas todas as escolas públicas do Marquês e da Primavera estão sendo fechadas para dar lugar a escolas particulares. Há um privilégio. Estão abrindo espaço para as escolas privadas. A única de grande porte pública que resiste é o Eurípedes”, descreve. 

 Monteiro diz que, no entanto, a direção da escola ainda não foi comunicada oficialmente, apenas verbalmente na semana passada. “Por isso a escola está fazendo a matrícula normalmente”, descreve. Segundo o sindicalista a unidade atende a mais de mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 

O portal Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o secretário para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais