Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de matar vigia no Buenos Aires em 2003

Imprimir
Agentes do 9º DP prenderam na tarde desta sexta-feira (20), um homem acusado de participar do assassinato de um vigilante no bairro Buenos Ayres, zona norte da capital.

Em 2003,  Francisco das Chagas Ferreira da Silva, 29, conhecido como Frank  Gaguin, abordou, com outras duas pessoas, o  vigilante Agostinho Rodrigues dos Santos, enquanto trabalhava. Após a abordagem, eles realizaram o assassinato, subtraíam os pertences da vítima, sua arma e fugiram.

Três dias após o crime, a polícia conseguiu recapturar os acusados que foram autuados e cumpriram parte da pena. Em seguida,  foram soltos para responderem pelo crime em liberdade, ficando assim à disposição da justiça.

A juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri Popular, Maria Zilnar Coutinho Leal, expediu mandado de prisão para ser dado cumprimento a sentença de julgamento dos acusados que não se apresentaram à justiça no tempo determinado.

Segundo o delegado do 9º DP, Franklin Delano Riedel, o  acusado foi preso após informações de dentro do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde encontrava- se internado a cerca de 90 dias. O motivo seria a reação popular após uma tentativa de assalto no bairro santa Maria da Codipi.

Devido ao seu estado de saúde, o acusado foi encaminhado para a Colônia Agrícola Major César, que possui uma equipe médica para dar assistência aos detentos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais