Cidadeverde.com

Vasco bate Americano por 2 a 0 no Carioca

Imprimir
O Vasco iniciou bem sua caminhada no Campeonato Carioca. Atuando no Estádio Cláudio Moacry, em Macaé, o Gigante da Colina bateu o Americano por 2 a 0, gols de Alecsandro e Fagner. A vitória foi construida na primeira etapa, após boa atuação do autor do segundo gol cruz-maltino, o destaque da partida. Com o resultado, o Vasco se equila as equipes que venceram os seus jogos no Grupo B do Cariocão.

DEMOROU, MAS ENGRENOU

O jogo começou cadenciado. O forte calor era um dos obstáculos enfrentados pelos atletas. O Vasco apresentava dificuldades para trocar passes e criar jogadas ofensivas. Diego Souza não conseguia dar sequência as jogadas e a principal arma aparecia pelo lado direito, com os avanços de Fagner.




O Americano não se intimidou e, percebendo as dificuldades cruz-maltinas, partiu para o ataque. O primeiro chute de perigo aconteceu aos 10 minutos, em bomba de Alex para boa defesa de Fernando Prass. Em seguida, o atacante Hugo cabeceou com perigo, com a bola passando rente a trava vascaína.

Com o passar dos tempo, o Gigante da Colina conseguiu o equilíbrio em campo. Chaparro e Juninho começaram a acertar seus passes, o mesmo que Fellipe Batos, que percebeu o avanço de Fagner, lançou o lateral que cruzou na medida para Alecsancro abrir o placar aos 32 minutos.

O dominío aumentou. Chaparro pedeu ótima oportunidade frente a frente à Erivelton. Aos 41, o Vasco ampliaria em bonita jogada coletiva. Em rápida falta cobrada, a bola passou por Juninho, Nilton e Dedé que, como elemento surpresa, deu ótima assistência para Fagner ampliar.

RITMO CAI E RESULTADO É MANTIDO

O segundo tempo começou com o ritmo mais lento. O Vasco apresentou as mesmas dificuldades da primeira etapa, sem acertar os passes no meio de campo. E o Americano começou pressionando. O lance de maior perigo foi aos 10 minutos quando o atacante Evandro entrou sozinho, frente a frente ao goleiro Fernando Prass, mas isolou o primeiro gol do Americano.

O time Campos era melhor, mas tinha dificuldades em armar as jogadas. O Cruz-Maltino chegava em contra-ataques, como o de Chaparro, após lançamento de Juninho. O argentino entrou sozinho, mas foi travado pela zaga. Outro que teve boa atuação foi Thiago Feltri, com bons chutes de fora da área e cruzamentos.

A partida começou a ficar confusa quando o árbitro Rodrigo Nunes de Sá começou a aparecer. Em confunsão, ele expulsou o atacante Jonathan, aos 28 minutos, sendo que o atacante entrara em campos aos 17 minutos.

O cansaço nos minutos finais apareceu e o Vasco administrou o resultado, enquanto o Americano tentou esporádicos avanços usando a velocidade dos seus atacantes.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais