Cidadeverde.com

No Rio, Loco Abreu faz dois e Botafogo vence o Resende

Imprimir
O centroavante Loco Abreu foi do inferno ao céu na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca. O uruguaio perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas se redimiu e, com dois gols, ajudou a equipe alvinegra a derrotar o Resende no Engenhão por 3 a 1 neste domingo. A partida marcou a estreia oficial do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do time, bem como do meio-campista Andrezinho.


Abreu teve sua primeira grande chance de marcar aos 26min, em pênalti sofrido por Andrezinho, mas viu Mauro defender a cobrança. Quatro minutos depois, porém, fez seu primeiro gol de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 43min, Emerson empatou o jogo em chute que contou com desvio botafoguense para superar Jefferson.

A vitória do time alvinegro ficou mais próxima aos 23min, quando Maicosuel aproveitou bola rebatida por Mauro para marcar. No minuto seguinte, Loco Abreu, novamente de cabeça, deu números finais ao jogo.

Oswaldo de Oliveira pôs em campo um time escalado no 4-2-3-1, com Andrezinho, Maicossuel e Elkeson formando um trio de armadores que também chegavam ao ataque para auxiliar Loco Abreu. O sistema durou até o segundo tempo, quando o time alvinegro empatava e Herrera entrou para que houvesse mais alguém na área.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais