Cidadeverde.com

Corinthians faz parceria e muda nome de time argentino

Imprimir
O Corinthians apresentou oficialmente seu terceiro projeto de parceria com outros clubes para formação de jovens talentos. Desta vez, porém, o projeto rompeu fronteiras e será instalado na Argentina.

O clube, que antes era conhecido como Santa Fé Fútbol Club, passa a se chamar Sport Clube Corinthians Santa Fé e hoje trabalha com crianças a partir dos cinco anos até jogadores com, no máximo, 18 anos. O contrato entre os dois clubes terá duração de seis anos.

O símbolo do time argentino será semelhante ao do clube paulista, mas terá uma diferença: saí a bandeira do estado de São Paulo e entra a da Argentina

Segundo o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, a ideia é captar jovens talentos argentinos e trazê-los para treinar no Corinthians.

"O Santa Fé será um viveiro de craques do Corinthians. [os dirigentes do Santa Fé] São profissionais em detectar jovens talentos e levá-los até a porta do profissionalismo", disse o dirigente corintiano em entrevista no CT Joaquim Grava.

Ainda de acordo com Rosemberg, a associação do Santa Fé com o Corinthians trará novos talentos ao clube argentino. "Na medida em que o mercado brasileiro está mais aquecido do que o argentino, essa capacidade de atrair jovens para o Santa Fé vai se multiplicar".

Dirigentes do Santa Fé também participaram da entrevista coletiva no CT corintiano. Segundo os cartolas, o clube argentino já colocou três jogadores profissionais na elite do futebol do país vizinho, todos eles no Arsenal, mas apenas um é titular da equipe profissional.

Além da parceria com o Santa Fé, o Corinthians já tem parcerias formadas com o antigo J.Malucelli, hoje Corinthians Paranaense, e o Flamengo de Guarulhos.

A parceria com o clube do Paraná rendeu a revelação do volante Jucilei, que foi vendido por cerca de R$ 23 milhões ao futebol russo. 


Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais