Cidadeverde.com

Economia pode crescimento abaixo de 3% em 2011, diz estudo Serasa

Imprimir
De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) houve, em novembro de 2011, crescimento de 0,2% em relação ao mês imediatamente anterior (outubro/11), já se descontando as influências sazonais. Foi a primeira variação positiva mensal da atividade econômica em seis meses, ou seja, desde maio de 2011 a economia brasileira não registrava um crescimento mensal positivo.


Em relação ao mesmo mês de 2010, o crescimento da atividade econômica foi de 0,9% em 2011. Porém, mesmo com o crescimento de novembro, a taxa acumulada do ano recuou de 3% em outubro para 2,8% em novembro, ou seja, caiu abaixo do patamar de 3% pela primeira vez no ano.

Segundo a análise divulgada pelo Serasa, "mesmo que a atividade econômica cresça novamente no mês de dezembro, o que caracterizaria um processo de reativação da economia no curto prazo, o crescimento acumulado em 2011 deverá ficar mesmo abaixo de 3%, a segunda menor taxa anual de crescimento econômico desde 2004, só perdendo para a queda de 0,3% do PIB registrada em 2009".

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais