Cidadeverde.com

Palmeiras empata no fim e evita a primeira derrota no Paulistão

Imprimir
O Palmeiras nunca havia perdido nas cinco vezes que enfrentou o Catanduvense na história. Nem gol da equipe do interior o clube alviverde havia levado. Na tarde deste domingo, o time azul conseguiu quebrar um dos tabus, mas uma cabeçada salvadora do atacante Fernandão evitou a primeira derrota do Palmeiras no Campeonato Paulista. O atacante, que entrou bem no lugar de Maikon Leite, completou escanteio batido por Marcos Assunção e decretou o empate por 1 a 1. Osny havia aberto o placar para O Catanduvense, cobrando pênalti cometido por Leandro Amaro.


Sem Valdivia, que não pode ir a campo por estar com o tornozelo ainda inchado, o Palmeiras começou o jogo com Daniel Carvalho na armação. O time de Catanduva respondeu com cinco atletas no meio-de-campo, travando as ações e contribuindo para um primeiro tempo de poucas emoções. Na etapa final, porém, o jogo melhorou e o Catanduvense conseguiu marcar sobre a equipe alviverde pela primeira vez na história, mas o Palmeiras não desistiu, empatou e por muito pouco não conseguiu a virada no estádio Sílvio Salles.

O nível técnico da partida, porém, não foi dos melhores. Com muito calor no interior paulista, os times cansaram de errar passes (29 da Catanduvense, 31 do Palmeiras) e finalizações (13 chutes tortos para a equipe azul, 14 para a verde). O clube de Catanduva ainda conseguiu errar incríveis 43 lançamentos, enquanto o time do Palestra Itália cruzou 13 bolas sem destino. De positivo, apenas o baixo número de faltas: 18 no total, bem abaixo da média brasileira.

Os times voltam a campo no meio da semana pelo Estadual. Na noite de quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Palmeiras conta com o retorno no técnico Luiz Felipe Scolari e recebe o Mogi Mirim no estádio do Pacaembu. Já o Catanduvense viaja a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial no mesmo dia, mas às 19h30.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais