Cidadeverde.com

Corintiano Douglas divulga carta contra o Grêmio

Imprimir
O meia Douglas divulgou, nesta quarta-feira, uma carta aberta através do Twitter. No documento, o jogador revela mágoa com o Grêmio e denuncia falta de pagamento de seus direitos de imagem. Segundo ele, sua transação com o Corinthians foi motivada pelo ambiente ruim criado no clube gaúcho.


"Galera, aguentei muita coisa calado e agora que já assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saída do Grêmio. Em primeiro lugar, quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em público para não conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo", postou o camisa 10.


A saída de Douglas foi motivo de muita discussão no Grêmio. O clube alega ter tentado renovar o contrato do jogador várias vezes, mas as propostas não foram aceitas. Muitas reuniões aconteceram e o acordo parecia perto de ser concretizado. No entanto, na semana passada o clube confirmou venda para o Corinthians por R$ 3 milhões. Depois, o técnico Caio Júnior deu a entender que o clube 'resolveu um problema' com a saída do jogador. O Grêmio praticamente comemorou a venda.

"O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Grêmio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube", segue a carta.

Douglas citou o diretor executivo de futebol do Grêmio como principal responsável pela saída. Foi Pelaipe que ameaçou o jogador quando da não renovação. O diretor disse que o atleta treinaria em separado até renovar. Pelaipe também foi alvo de Mário Sérgio, pai de um dos empresários de Douglas. Através do Twitter, na segunda-feira, ele cobrou muito do Grêmio. Mário foi dirigente do clube gaúcho em 2005, tendo como presidente Paulo Odone, mas foi substituído por Pelaipe no decorrer do ano.

"O Pelaipe mandou outro empresario (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos quatro cantos, depois queria pagar a divida que o Grêmio tem com o Palmeiras me mandando para lá. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar?", escreveu. "E pra muita gente que ta falando besteira e me chamando de mercenário, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar ai. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo", comentou.

Douglas assinou contrato com o Corinthians na terça-feira. O jogador ficará por três anos no clube do Parque São Jorge. O atleta nunca escondeu o desejo de retornar para o clube que o projetou, onde conquistou a Série B de 2008 e a Copa do Brasil de 2009.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais