Cidadeverde.com

Bebê de 6 meses é raptado de dentro do Lar da Criança em Teresina

Imprimir
Um bebê de seis meses foi raptado de dentro do Lar da Criança, orfanato localizado na Vila Operária, zona Norte de Teresina. A criança estava há quatro meses na instituição depois da mãe ter perdido a guarda por maus tratos.

Fotos divulgados pela Polícia
Bebê raptado.

O bebê, do sexo masculino, foi levado ontem durante o horário de visitas pela própria mãe, identificada como Aureane Francisca Silva Barbosa, 21 anos. Segundo o Chefe de Investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente, Joatan Gonçalves, a mãe usou a saída do lixo para levar o bebê.

“Ela pegou um taxi, parou na lateral do abrigo, e o taxista sem saber de nada ficou esperando. Meia hora depois ela saiu com o bebê no colo e o taxista se recusou a levá-la, porque desconfiou da atitude da moça. Se recusou a levá-la e chamou a polícia”, afirmou. 


Até agora o paradeiro de Aureane é desconhecido.  O investigador trabalha com a hipótese de rapto premeditado, “porque ela saiu pela lixeira, e lá tinha um cadeado que permanece fechado durante a maior parte do tempo. Estamos investigando se ele teve ajuda ou não”, disse Joatan Gonçalves. 

A delegada Andréa Magalhães, disse que já tem pistas do paradeiro e nas próximas horas pode ocorrer a prisão da acusada. Ela vai responder pelo crime de subtração de incapaz. 


Aureane Barbosa tem uma casa no bairro Alto da Ressurreição e tem familiares em José de Freitas. 


Flash de Yala Sena 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais