Cidadeverde.com

Ciro garante apoio a Elmano Férrer, mesmo que haja aliança com PT

Imprimir
O senador Ciro Nogueira (PP) reafirmou parceria político-administrativa com o prefeito Elmano Férrer (PTB) para as eleições municipais de 2012. Ele garantiu que mantém a aliança mesmo que o PTB se una ao PT durante a campanha, mas disse que apoiar o Partido dos Trabalhadores está "fora de cogitação" para o PP.


De acordo com o senador, a aproximação do PT não deve ser encarada como uma ameaça ou mesmo motivo de rompimento. “Não existe motivo para afastamento. Sempre achei que na política a soma de forças e boa vontade são consequência do bom trabalho. Como o prefeito tem feito uma boa administração, é natural que consiga mais aliados. Não há motivo para romper em função da chegada do PT. Agora, é preciso que se tenha logo uma definição”, pontuou.

Ciro Nogueira acredita que o PT deve manifestar, logo e claramente, sua posição com relação às eleições municipais na capital. “Eu acho muito bom que o PT venha a fazer parte do nosso grupo. Até porque já está com uma participação concreta na administração municipal. Mas, sinceramente, não acredito que seu maior líder, o senador Wellington Dias, venha a perder na convenção e deixar de lançar a sua esposa, a deputada Rejane Dias, como vem trabalhando e divulgando”, avaliou.

O Ciro Nogueira confirmou que a única possibilidade de não vir a compor no mesmo grupo do PTB é caso a sigla deixe de lançar um candidato próprio para apoiar outro partido.
 
“Nestas condições teremos que buscar alternativas. Nosso compromisso é com o PTB, com o prefeito Elmano Férrer. Se por acaso ele não for o candidato, o que de já não acredito nesta possibilidade e descarto totalmente, aí, teremos que procurar outra via. Apoiar o PT está fora de qualquer possibilidade para o Partido Progressista em Teresina”, declarou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais