Cidadeverde.com

Quedas de energia queimam 100% de eletrodomésticos no Aeroporto

Imprimir
Um cabo redutor de tensão se rompeu e provocou sobrecarga de energia no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Vários moradores tiveram prejuízo com a queima de eletrodomésticos após a tensão se elevar para 380kw. Pelo menos dois quarteirões do bairro estão sem energia elétrica há cerca 2 horas e meia.

Equipe da Eletrobrás chegando ao local 

O fato aconteceu no conjuto Ipase, nas proximidades da praça Cristina Leite. Segundo o servidor público Fábio Henrique Silva, a energia elétrica começou a oscilar por volta das 8h30 desta quarta-feira (22). "Às 9h houve um estouro e alguns aparelhos fumaçaram. Foi um problema geral", completou o morador da rua Coelho de Resende.

Fábio diz ter perdido que pelo menos a geladeira, o freezer, o ar condicionado, o nobrake do computador, o motor do portão, dois televisores e algumas lâmpadas.

Morador Fábio Henrique perdeu muitos eletrodomésticos 

Já o morador Manoel Pires lembrou que este não foi o primeiro problema desse tipo no bairro. "Já houve outros problemas com o mesmo transformador, mas a Eletrobras só faz ajustes paliativos". De acordo com ele, os verdadeiros prejuízos somente serão contabilizados quando a energia for religada. "Eu sai desligando todos os aparelhos quando ouvi o barulho, então não sei o que queimou", contou. 

Mário Bastos ainda não contabilizou as perdas 

O aposentado Mário Bastos diz que foi aconselhado pelos técnicos a procurar a empresa para que os danos sejam ressarcidos. Os técnicos informaram ainda que o cabo danificado não pode ser reposto de imediato por falta de material disponível no carro enviado ao local, mas garantiram que até as 12h a energia será restabelecida.

A lâmpada deste poste pegou fogo 

A lâmpada de um dos postes da rua Coelho de Rezende pegou fogo e um dos moradores teve a televisão incendiada por conta da elevação da tensão elétrica. 

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais