Cidadeverde.com

Morre ex-procurador Benjamim Rego Monteiro

O professor Benjamin do Rego Monteiro Neto faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele era doutor em Direito Institucional, ex-procurador geral do Estado e imortal da Academia Piauiense de Letras. 


Benjamim do Rego Monteiro Neto estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed. 

O velório está acontecendo em sua própria residência, na rua Magalhães Filho, 555, no centro. O sepultamento deve acontecer às 16h30 no cemitério São José. 

Biografia
Benjamim do Rego Monteiro Neto é Doutor em Direito, professor da Universidade Federal do Piauí, jornalista, poeta e contista. Nasceu em Teresina, em 1915.  Teve intensa atividade na imprensa de Teresina e do Rio de Janeiro. Foi juiz substituto do TRE, conselheiro da OAB-PI, consultor jurídico do Governo do Estado e membro do Conselho Editorial do Projeto Petrônio Portella. Presidiu o Conselho Estadual de Cultura, por três mandatos. Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do Piauí e à Academia Piauiense de Letras Jurídicas. Ocupa na APL a cadeira número 15. Bibliografia: A Igualdade dos Estados e o Direito de Veto no Conselho de Segurança da ONU, 1953; O Cristianismo, o Sacerdócio e a Paz (1956), A Santa Sé no Direito Internacional (1953), O Direito da Sociedade Humana (1990) e A Casa do Barão de Gurguéia (1987); Poesia de Ontem (1989).
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais