Cidadeverde.com

"Lista de jovens marcados para morrer é ficção", diz delegado

Imprimir
O delegado Jefferson Calume, titular do 8° Distrito Policial, afirmou ao Cidadeverde.com que a existência de uma lista com 16 nomes de jovens marcados para morrer é apenas um boato. Ele acrescentou que ainda não foi verificada conexão entre a morte do jovem Thaysson Queiroz, 21 anos, e a morte dos amigos Paulo Matias Rodrigues Santos, 20 anos, e Wesley Michel dos Santos Sousa, 16 anos.


"Gostaria muito de ter essa lista nas mãos, mas ela não existe, é uma ficção. O próprio pai de uma das vítimas disse que nunca teve contato com essa lista", garantiu o delegado. Na lista de que se fala, constaria o nome dos três jovens, assassinados a tiro na avenida principal do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Calume destacou que já checou as comunidades virtuais "DX" e "JB" e que não encontrou nenhuma ameaça declarada. "Ainda estamos investigando, mas até o momento não posso dizer que há conexão entre essas mortes. Nada prova isso", informou o delegado.

Nenhuma das vítimas teve passagem pela polícia. Por se tratar de um caso considerado atípico, todas as informações estão sendo repassadas para o Delegado Geral, James Guerra. "Estamos repassando o que descobrimos, por se tratar de um caso complicado, mas as investigações ainda estão sob nossa responsabilidade", explicou o titular do 8° DP.

Sobre o projétil que teria caído do corpo de Thaysson Queiroz dentro da funerária, após o exame do Instituto Médico Legal, o delegado afirmou que já mandou uma equipe buscar o material, para ser periciado. "Qualquer tipo de projétil tem que ser encaminhado para a polícia, para ser investigado. Através dele vamos saber que arma foi utilizada no crime", finalizou.

Matérias relacionadas

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais