Cidadeverde.com

Hospital Infantil troca de diretor pela terceira vez em nove meses

Imprimir
A pediatra Maria José Lima Matos pediu exoneração do hospital infantil Lucídio Portela e já deixou o cargo. O novo diretor é o médico Edinaldo Gonçalves de Miranda, especialista em cirurgia pediátrica e atual diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí - Facime/Uespi. É o terceiro a ocupar o cargo em nove meses. 

Maria José Lima Matos deixa o cargo

Maria José Lima Matos voltará para a maternidade Evangelina Rosa. Ela afirmou que sua decisão foi motivada por questões pessoais, entre as quais pesaram os volume de trabalho das suas atividades no hospital e em sua empresa. A médica, que assumiu o cargo em agosto, também se envolveu em discussões com colegas de classe, contestando denúncias feitas sobre a estrutura da unidade de saúde.

Foto: Francisco Leal
Edinaldo Miranda foi nomeado para o cargo

Por sinal, a pediatra se diz satisfeita com os poucos meses de trabalho. "Nesses oito meses, consegui reestruturar o hospital", diz a ex-diretora, citando a climatização do local e estruturação do centro cirúrgico. Ela deixa o posto com a pendência da reforma da lavanderia, cuja empresa executora deve ser substituída, e o pedido de reforma da UTI. 

Maria José diz que agora o novo diretor deverá ser cobrado para que os médicos trabalhem normalmente. O hospital deve receber em breve novos servidores aprovados no recente concurso público da Secretaria de Saúde. 

Em julho de 2011, o médico Francisco Passos da direção do Hospital Infantil alegando dificuldades na condução dos trabalhos da unidade de saúde. Ele foi substituído por Maria José Matos. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais