Cidadeverde.com

Mototaxistas desistem de protesto após prefeito prometer reunião

Imprimir
Um grupo de mototaxistas tentou fazer uma manifestação hoje (26), na Vila Risoleta Neves, zona Norte da Capital, durante visita do prefeito Elmano Ferrer à Associação de Moradores. Os mototaxistas querem que a Prefeitura faça uma licitação para regulamentar mais 260 permissionários.

Fotos: Evelin Santos/cidadeverde.com
Vereadores vão intermediar o diálogo 

Em conversa com a secretária de comunicação, Cristiane Sekeff, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Teresina, Luís Carlos de Abreu, aceitou não iniciar o protesto com a promessa de que ainda esta semana seja marcada uma reunião com o prefeito para discutir o assunto. Os vereadores Teresa Brito (PV) e Valdemir Virgínio (PTC) se colocaram como interlocutores desse diálogo. 


Segundo dados do sindicato, dos 2.027 mototaxistas padronizados em Teresina, 263 tiveram seus alvarás cassados pela Superintendência de Trânsito (Strans), no últimos três anos. "São pessoas que tiveram seus alvarás cassados pelos mais diversos motivos: falta de renovação do cadastro, falecimento do permissíonário, envolvimento com o tráfico de drogas, etc. Queremos que a Prefeitura abra uma licitação para preencher essa vagas", disse Luís Carlos.

Luís Carlos de Abreu, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina 

O presidente acredita que existam hoje em Teresina, mais de 600 mototaxistas clandestinos. "Se a prefeitura fizer a licitação como estamos reivindicando, vamos conseguir suprir, em parte, esse número". 


O prefeito Elmano Ferrer ao sair da Associção fez questão de cumprimentar os mototaxistas e reafirmou que ainda esta semana deve recebê-los para uma reunião. "Eu falo com todo mundo", disse. 

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)



 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais