Cidadeverde.com

Atrasados, viadutos na Miguel Rosa ficam prontos em até 60 dias

O superintendente da SUD Centro/Norte, José Ribamar, explicou durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (03) por que as obras que ligariam a avenida Miguel Rosa com as ruas Arêa Leão e Anísio de Abreu, Centro de Teresina, foram paralisadas. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em até 60 dias.
 
As obras foram iniciadas em julho de 2011 e deveriam ter sido entregues em janeiro deste ano, mas estão há dois meses suspensas. Segundo informou José Ribamar, o motivo teria sido uma irregularidade detectada durante as obras.
 
A verba destinada para a construção superou o valor de R$ 1 milhão. De acordo com o presidente da associação de moradores da região, Wilson Sá, o prejuízo das obras já está avaliado em R$ 300 mil. No entanto, o superintendente desmentiu a informação e disse que foram feitas adequações para que o custo da obra se mantivesse.
 
“Após uma avaliação se contatou que a altura de cinco metros dos viadutos para o trilho dos trens não estava adequada, pois caso futuramente sejam energizados os trilhos é necessário no mínimo seis metros. Por isso, foram suspensas as obras”, detalhou o gestor.
 
Ponte Estaiada
O superintendente explicou o que falta ser realizado na ponte Estaiada, que ligas as zonas leste e norte da capital. “Na zona leste será construído um estacionamento que comportará cerca de 500 carros. Já na zona norte falta concluir a alameda Parnaíba e toda sua pavimentação”, concluiu José Ribamar.

reportagem de Vinícios Vainer (TV Cidade Verde)
Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais