Cidadeverde.com

CPI deve investigar ONG comandada por Ronaldinho Gaúcho

Imprimir
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por seis votos a um a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os investimentos e convênios feitos pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho com a prefeitura da cidade. O relatório apresentado por Elói Guimarães, do PTB, foi aprovado e as 12 assinaturas presentes foram julgadas válidas.


Agora, o projeto passará pelo presidente da Câmara, o vereador Mauro Zacher, do PDT, que terá cinco dias para aprovar o instalação da CPI e comunicar os líderes de todos os partidos para a formação da bancada. Com isso, a comissão investigará todas as licitações feitas pela prefeitura ao Instituto, enquanto a situação tentará apresentar acordos que defendem os convênios com a entidade.

Os custos de todos os contratos feitos são questionados pela oposição desde 2011, quando a prefeitura rejeitou um reajuste solicitado por Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho. Após seu surgimento em 2007, o governo de Porto Alegre injetou R$ 5,7 milhões na organização do atleta do Flamengo para que atividades esportivas e culturais fossem proporcionadas para crianças carentes na cidade.

No entanto, vereadores que não compartilham da mesma filiação política do prefeito Fortunati (PDT) julgam que os contratos vigentes entre 2007 e 2010 não são compatíveis com os reais gastos com as atividades da organização de Ronaldinho. O fim do vínculo com a prefeitura foi determinante para que a ONG deixasse de atender as crianças carentes.


Fonte: Gazeta Esportiva
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais