Cidadeverde.com
Esporte

Brasil fatura dois ouros e uma prata no Meeting de Ginástica

Imprimir
A ginástica masculina do Brasil brilhou neste sábado no Meeting Internacional da modalidade, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo. Os brasileiros ficaram com a medalha de ouro na disputa por equipes. Já no individual geral Péricles Silva foi o melhor e Francisco Barreto faturou a prata.

 

A equipe do Brasil foi formada por Arthur Zanetti, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto, sagrou-se campeã. A prata ficou com a França, seguida da seleção de Portugal com o bronze.

"Estou muito satisfeito e feliz, principalmente porque não esperava o resultado. Consegui me superar em algumas séries. O objetivo é aumentar cada vez mais as notas de dificuldade, já pensando nas Olimpíadas de 2016", comemorou Péricles, vencedor de dois ouros neste sábado.

O Brasil ainda teve sete atletas classificados para as finais por aparelhos. No solo, Arthur Zanetti e Renato Oliveira. No cavalo, Péricles Silva e Francisco Barreto. No salto, Arthur Nory e Renato Oliveira. Nas paralelas, Péricles e Caio Costa. Nas barras fixas, Danilo Nogueira e Francisco Barreto. Por fim, nas argolas, Arthur Zanetti e Danilo Nogueira.

Vice-campeão mundial nas argolas e classificado para as Olimpíadas de Londres, Arthur Zanetti foi o primeiro colocado no aparelho com 15.900, nota superior a do campeão mundial Ybing Chen (15.800), seu grande adversário para os Jogos Olímpicos.  

"Fiquei muito feliz com a minha competição. Aumentei três décimos na nota de dificuldade e consegui subir bastante minha pontuação final", avaliou. "A equipe também está de parabéns. Todos competirão muito bem", completou o atleta, satisfeito com o resultado deste sábado.


Fonte: IG

Imprimir