Cidadeverde.com

Homenageada na FLOR 2022 visita Oeiras e escolas municipais

Abrir um livro infantil é entrar em um universo de cores, fantasia e conhecimento. Um mundo muito familiar para a artista plástica, escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka. Grande homenageada da Feira Literária de Oeiras (FLOR) deste ano, ela está visitando a cidade, onde participa de uma intensa programação que envolve alunos e professores das escolas municipais até sábado, 27.

Lúcia Hiratsuka tem diversos livros escritos e premiados, entre eles, a coleção de contos e lendas do Japão Urashima Taro – A história de um Pescador, que recebeu o selo de altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ) e os títulos Histórias Guardadas pelo Rio e Chão de Peixes, vencedores do Prêmio Jabuti (2019) na categoria melhor livro juvenil e melhor ilustração, respectivamente.

Prevista para acontecer em novembro, a FLOR é a culminância do projeto ‘Aprendendo Com’, desenvolvido em toda a rede municipal de ensino, que ao longo do ano letivo se debruça sobre a obra do autor homenageado.

Hiratsuka é a nona escritora homenageada na Feira Literária de Oeiras, evento que já celebrou outros nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020).

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais