Cidadeverde.com

Coligação pede afastamento de promotor da 5ª Zona Eleitoral

A coligação “Oeiras acima de tudo”, encabeçada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) entrou com pedido de afastamento do promotor eleitoral da 5ª zona eleitoral, Carlos Rubem Campos Reis alegando parentesco do promotor com o candidato Tapety Neto (PMDB).

Os advogados da coligação alegam que o promotor ofende gravemente o processo eleitoral pois o magistrado teria ligações de parentesco e amizade com vários membros da família Tapety. 

De acordo com a acusação, Carlos Rubem seria primo do candidato a prefeito Tapety Neto do (PMDB) principal adversário do grupo liderado por Lukano Sá (PSB), candidato da coligação que solicitou o afastamento do promotor. 


Com base no artigo 273, inciso I, do Código de processo civil, o juiz da 5ª zona eleitoral, João Antonio Bittencut Braga Neto, decidiu afastar o magistrado de todo o processo eleitoral em curso até a diplomação dos eleitos.

Carlos Rubem disse ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira(14) que está tranquilo em relação a decisão do juiz e que apresentará defesa em no máximo cinco dias, prazo determinado pela lei. 

"Na verdade foi uma ação avulsa onde entre as alegações da coligação estão o grau de parentesco, uma denuncia que fiz no passado contra um prefeito do município e até o fato de minha mãe ter ido a um evento do candidato Tapety Neto. As acusações não condizem com a minha conduta. Estou tranquilo", disse Rubem.

O magistrado ainda ressaltou que analisou cerca de 257 pedidos de registros de candidatura e em nenhum destes seu trabalho foi questionado. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais