Cidadeverde.com

Menino atacado com facão tem antebraço amputado e deixa UTI

Foto: Jornal da Parnaíba 

O garoto de nove anos, vítima de golpes de fação, teve o antebraço amputado, informou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (HEDA).  A criança identificada pelas iniciais C.A.F.C recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva neste sábado (11). Ele foi encaminhado para a clínica pediatra do HEDA.

A criança foi atacada por um homem na zona rural de Buriti dos Lopes, na comunidade de Barra do Longá, no dia 04 de agosto deste ano.  De acordo com moradores, o agressor sofre de problemas mentais.  Ele foi visto levando o garoto para um campo de futebol, onde ocorreu o crime.   A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do menino após o ataque: ele aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.

Confira o boletim médico

O paciente de iniciais C.A.F.C, 9 anos de idade, recebeu alta hoje, dia 11/08/18, da U.T.I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo encaminhado para clínica pediátrica do mesmo Hospital. 

A criança foi vítima de ferimentos por arma branca, dando entrada a esta unidade no dia 4 de agosto, em estado grave, com vários cortes pelo corpo, inclusive com o braço esquerdo decepado (fratura exposta). 

O paciente permaneceu durante uma semana na UTI, realizando todos os exames laboratoriais e procedimentos necessários, sendo acompanhado por uma equipe médica 24horas, dentre eles um cirurgião vascular e um ortopedista. Devido à gravidade da lesão do braço esquerdo, infelizmente o paciente teve o antebraço amputado.

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Vendedor morre após colisão quando seguia para a igreja

O vendedor de melancias Raimundo Nonato Dionísio, de aproximadamente de 50 anos, morreu por volta das 19h30 desta quarta-feira (08/08), vítima de uma colisão entre a moto, que conduzia, e um carro, no quilômetro 29 da BR-343, na Comunidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.

 Raimundo Dionísio seguia pela BR-343 no sentido Burti dos Lopes / Parnaíba quando fez o retorno para entrar para o acesso a igreja e foi surpreendido por um carro que seguia na direção contrária.

O homem estava a caminho de uma igreja evangélica que frequentava naquela localidade quando se envolveu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o lugar e coordenou o tráfego de veículos. Uma equipe da Polícia Técnica Científica realizou a pericia e o corpo foi removido pelo carro tumba do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: PCN/JornaldaParnaiba

Menino que teve braço decepado tem melhora e deve deixar a UTI

Foto: Piauí Hoje

O garoto de apenas nove anos identificado com as iniciais C.A.F.C. apresentou uma significativa melhora nesta quarta-feira (8). O menino teve o braço decepado por um homem no último sábado na zona Rural de Buriti dos Lopes, município a 281 km da capital. Segundo a equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mantendo o quadro de melhoras, ele pode sair da UTI ainda essa semana.  

Internado desde o último sábado, o menino já está consciente e orientado, e sob supervisão e acompanhamento de um cirurgião vascular e um ortopedista, que avaliam a necessidade ou não de amputação do membro.

C.A.F.C. foi agredido com golpes de facão em um campo de futebol próximo a sua casa. O crime chocou a comunidade no último final de semana e o menino deu entrada no hospital com o braço esquerdo decepado e ferimentos por todo o corpo.

O último boletim médico do garoto informa que ele já respira sem ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial e a frequência cardíaca normalizadas. O menino está consciente, orientado e já conversa com a equipe médica.

Rayldo Pereira
[email protected]

Técnico em telefonia morre eletrocutado em Parnaíba

Por volta das 17h desta terça-feira (07), um técnico em telefonia procedente de Curitiba, de nome Elton Rodrigo Pedrine, de 35 anos, morreu após receber uma forte descarga elétrica no prédio da Oi na Avenida presidente Vargas, em Parnaíba,próximo ao Bradesco na antiga Telepisa, no centro, quando fazia manutenção no sistema local.

Elton veio de Curitiba (PR) para fazer manutenção no sistema da Oi Telemar em Parnaíba (PI). Ele trabalhava pela empresa DPM Eletricidade há sete anos. Elton usava luva isolante, mas encostou o braço em um armário que estava energizado. 

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram em socorro da vítima. 
Foram feitas várias tentativas de ressuscitamento, mas  depois de algum tempo foi constatada a morte do técnico. O carro tumba do Instituto Médico Legal – IML foi acionado pra remover o corpo.

De acordo com declarações do sargento Marcos Sérgio, o técnico estava fazendo um reparo em um equipamento quando sofreu o acidente de trabalho, uma descarga elétrica de alta tensão, que lhe tirou a vida. A Polícia Militar foi até o prédio, em seguida o Departamento de Polícia Técnico Cientifica foi até o lugar, nas dependências internas da empresa de telefonia fixa, para realização da perícia. O corpo foi removido para o IML.

Fonte: jornaldaparnaiba

18ª Regata de Canoas Igaraçu de Parnaíba será dia 14 de agosto

A Associação dos Moradores do Bairro Tabuleiro (AMBT) está ultimando todas as providências para a realização da 18ª Regata da Canoas Igaraçu, que acontece tradicionalmente dia 14 de agosto – data do aniversário de Parnaíba.

De acordo com o presidente da Associação, José Mário Carvalho Coelho, a Prefeitura de Parnaíba  apoia a iniciativa e  as expectativas são as melhores possíveis para que novamente o evento possa atingir todos os seus objetivos.

A exemplo de anos anteriores, a largada da Regata será do Porto do Chafariz, por volta de 11:30h e chegada prevista para as 13:30h. “Serão em torno de 15 a 20 embarcações que vão concorrer a uma premiação de R$ 20.000,00, nas seguintes modalidades: vela profissional, vela pesca e remo.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Criança atacada com golpes de facão pode ter o braço amputado

Foto: Jornal da Parnaíba

O garoto de apenas nove anos identificado com as iniciais C.A.F.C., pode ter o braço amputado após ser atacado por um homem na zona Rural de Buriti dos Lopes, município a 281 km de Teresina. O crime ocorreu na noite deste sábado (4), na comunidade de Barra do Longá e a criança chegou a ser socorrida em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo relatos de moradores da região o menino foi atacado brutalmente por um homem conhecido apenas por "Lulu", que sofreria de distúrbios mentais. Ele foi visto levando a criança para um campo de futebol, onde ocorreu o crime.   A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.

O último boletim médico divulgado oficialmente pelo hospital na tarde deste domingo (5), afirma que a criança teve fratura exposta no braço esquerdo e permanece em acompanhamento de um cirurgião vascular, que avalia se será possível recuperar o braço da criança, ou se será necessária a amputação do membro.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do menino após o ataque onde el aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.

A criança passou pelo centro cirúrgico e encontra-se entubado na UTI do hospital. Além de grandes lesões nos dois braços, ele possui vários golpes na cabeça e por todo o corpo.  De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ainformação mais recente é de que o menino abriu o olho na manhã deste domingo (5) no hospital, o que gera uma expectativa de recuperação.

Rayldo Pereira
[email protected]

Tabuleiros Litorâneos: microempresários buscam ampliar exportação de produtos


microempresário Donizete Lima

Os 68 microempresários do Distrito dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí estão na expectativa de conclusão da segunda etapa projeto para ampliar a exportação de produtos.

O projeto é composto por canais em uma área de dois mil e quatrocentos hectares.  A promessa é de que esse espaço seja dobrado com a conclusão da segunda etapa.  A área está localizada na BR-343 entre os municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes.

O presidente do Distrito, microempresário Donizete Lima, atualmente produz acerolas.  Ele veio de São Paulo para o Piauí após surgir à oportunidade de empreender nas terras piauienses. Antes de ser produtor de frutas, Donizete atuava na área de eletrotécnica. 

“A expectativa é que com a conclusão dessa segunda etapa a gente consiga é atrair mais investidores para a região e trabalhar em larga escala com o nosso produto, e o escoamento para exportação”, comenta Donizete. 

Neste momento o carro-chefe no distrito é a produção de acerola. Na região, a banana, o coco, a uva e a melancia também estão em destaque. 


Carlienne Carpaso (Da Redação)
João Bandeira, De Parnaíba
[email protected] 

Segurança altera visita de Temer e solenidade acontecerá em aeroporto

Foto: Cesar Itiberê/PR

A equipe de segurança do presidente Michel Temer mudou o itinerário de sua visita ao município de Parnaíba, no Norte do Piauí, nesta sexta-feira (3). A previsão inicial é que ele visitasse os Tabuleiros Litorâneos. Ele desembarca no Estado por volta das 14h e toda a solenidade acontecerá no aeroporto Prefeito Doutor João Silva Filho.

A informação é de assessores da prefeitura de Parnaíba que ajudam na logística da comitiva do presidente. Ainda nesta quinta haverá uma reunião para definir o esquema de segurança e a quantidade de convidados. A previsão é que 200 pessoas participem da solenidade.

Michel Temer vai anunciar recursos para os Tabuleiros Litorâneos. Hoje a equipe de segurança fez testes no espaço aéreo do aeroporto e amanhã vai interditar as ruas que dão acesso ao local.

Cerca de 200 homens do Exército, PRF, e policiais militares vão participar do esquema de segurança. O prefeito Mão Santa vai recepcionar Temer com gestores da região e deputados.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Equipe do presidente Michel Temer começa a chegar a Parnaíba

A visita do presidente Michel Temer a Parnaíba na próxima sexta-feira (03) às 11h quando irá liberar recursos na ordem de R$ 52 milhões e assinar a ordem de serviço para retomada das obras do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos começa a movimentar o aeroporto de Parnaíba. 

Por volta das 14h30min desta terça-feira, 31 de julho, chegou no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva Filho, um Embraer 190, trazendo parte da equipe que faz o planejamento da segurança do presidente.

O voo trouxe cerca de 15 agentes, que incluem também responsáveis pelo cerimonial presidencial e deverão se reunir a portas fechadas com o prefeito de Parnaíba, o Mão Santa, e o Secretário de Transportes Maurício Pinheiro Machado Júnior, responsável pela coordenação da equipe do município que irá receber a comitiva presidencial.

Além do avião que irá trazer o presidente Temer na sexta-feira, são esperados outros voos com autoridades estaduais e federais.

Fonte: jornaldaparnaiba

Crianças que vendiam drogas relatam que eram chantageadas, diz PM

Foto: PM-PI

Menina de 11 anos e os irmãos de 4 e 2 anos

Um caso revoltante foi registrado na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Quatro irmãos com idades de 12, 11 e 4 e 2 anos foram flagrados vendendo drogas em casa. A comercialização de entorpecentes teria sido repassado às crianças pela própria mãe e pelo padrastro que, no momento no flagrante, estavam na praia. Durante a abordagem policial, um dos meninos correu e deixou cair uma mochila com mais de 700 embalagens com crack e cocaína.

O caso ocorreu no último domingo (29). A Polícia Militar chegou na residência após denúncias anônimas.

"A PM já vinha monitorando a casa. Os policiais cercaram a casa e o menino de 12 anos saiu correndo e pulou o muro, mas deixou cair uma mochila cheia de drogas. Na casa estavam três crianças, irmãos dele. Uma delas, inclusive, confirmou que havia vendido uma pedra de crack fiado", conta o sargento Farlon Machado, do 2º BPM de Parnaíba.

O militar conta que a menina de 11 anos e os irmãos de 4 e 2 anos ficaram muito asssustados. Uma das criança disse, inclusive, que não era a primeira vez que ficava responsável pela boca de fumo e que o padrastro os chantageava. 

"Os irmãos choravam muito. A menina contou que o padrasto dizia que tinham que vender a droga, senão não iam ter o que comer e vestir. A todo tempo, ela também me perguntava se ia ser presa [...] tinha a noção de que estava fazendo algo errado. A gente conversava, tentando acalmá-la, pois se tratava apenas de uma criança. Há cerca de dois meses, fizemos uma abordagem na casa e não encontramos nada. Descobrimos que o garotinho foi ensinado a pular o muro com a mochila quando via alguma movimentação de polícia", complementa o sargento. 

A linguagem usada pela criança também surpreendeu o militar que, com 14 anos na corporação, nunca havia se deparado com uma situação semelhante. 

"Ela se referia a crack como brita e maconha como chá, ou seja, uma linguagem usada por alguns traficantes e por quem faz uso de drogas. Tenho 14 anos de PM, prendi muito traficante, mas nunca vi uma situação desse nível, dos pais confiarem nas crianças a venda de entorpecentes. A gente fica muito triste", desabafa Farlon Machado. 

Foto: PM-PI

A mãe das crianças de iniciais M. R. Ce o padrasto de iniciais P. R. L.A [ os nomes não foram publicados para não identificar as crianças] foram presos e devem responder por  tráfico de drogas, corrupção de menores, abandono de incapaz e porte ilegal de arma de uso restrito.

"A mulher não demonstrou nenhum remorso, nos disse que não estava nem aí, pois tinha quem criar os filhos", acrescenta o sargento. 


Crianças estão sob os cuidados dos avós

Regivaldo Queiroz, conselheiro tutelar, conta que com a prisão da mãe e do padrastro, as crianças ficaram sob cuidados dos avós paternos. 

"Como medida protetiva, os irmãos foram entregues aos avós paternos e serão acompanhados pelo CRAS e pelo Creas, além de psicólogos. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso", disse Regivaldo Queiroz. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores