Cidadeverde.com

Vídeo: pedestre é atropelado ao atravessar avenida no litoral do Piauí

Câmeras de segurança flagraram um trágico acidente na avenida São Sebastião, em Parnaíba, litoral do Piauí. Um pedestre, que não teve a identidade confirmada, foi atropelado por um carro em alta velocidade. 

O acidente ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (29). Antes de atravessar a avenida, o pedestre ainda esperou quase 30 segundos. Contudo, quando resolver ir para o outro lado da via, foi surpreendido por um Celta com placa de Parnaíba.

Com o impacto do acidente, o corpo da vítima foi arremessado por cerca de 10 metros para baixo de outro veículo (Siena preto) que passava pela via. Ele teve morte imediata.

O condutor do carro que atropelou o pedestre foi identificado e encaminhado para a delegacia. 

Foto: BlogdoPessoa

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Turistas encontram golfinho morto na praia da Pedra do Sal

Um golfinho foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16), na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. O animal foi encontrado por visitantes que estavam na praia e é da espécie Sotalia guianensis, conhecido popularmente como Boto Cinza.

A pesquisadora Jacqueline Vieira, especialista em Golfinhos explicu que no litoral piauiense é comum a presença dos animais. Há inclusive registros de várias espécies comuns da região. Entre elas estão o Boto Cinza, Nariz de Garrafa e outros.

Segundo a especialista, ele é bem comum no litoral do Brasil. É uma espécie que ocorre desde o Nicarágua até o litoral de Santa Catarina e formam grupos residentes.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

 

Viúva de coordenador de presídio diz que perdeu homem da sua vida

 

Durante o velório do coordenador de Disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, os familiares afirmaram que ficaram em estado de choque com a morte do familiar e pedem justiça.  Muito emocionada, viúva do agente penitenciário, Marileide de Sousa, disse que “perdeu o homem da sua vida”. 

“Eu perdi o homem da minha vida. É isso que tenho para dizer. Foi o único homem que amei e o único que vou levar para a vida”, lamentou Marileide. 

José Silvino da Silva foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23). A vítima, que também era empresário, estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele. A Polícia Militar e a direção do presídio tratam o caso como execução. 

“A gente deseja que seja feita muita justiça. Além de tirar a vida de um trabalhador, tiraram a vida de um pai de família”, disse a filha de José Silvino, Denise Silvino. 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, também participou do velório do agente José Silvino. Ele defende que a suposta ordem de execução do coordenador partiu do presídio de Parnaíba.

“As instigações não foram concluídas, mas acreditamos que a ordem partiu de dentro do presídio. Infelizmente o Estado, dentro da sua omissão, não nos dá condições para desenvolvermos nosso trabalho”, criticou o sindicalista. 

José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos e era coordenador de Disciplina e do setor do Almoxarifado do presídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Até agora nenhum suspeito foi preso. 


Izabella Pimentel com informações da TV Cidade Verde
[email protected] 

Preso suspeito de matar o coordenador da Penitenciária Mista de Parnaíba


Coordenador José Silvino

O delegado de Parnaíba, Eduardo Aquino,  informou ao Cidadeverde.com que, agora há pouco, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão contra um dos suspeitos de matar o coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, de 56 anos. O suspeito, identificado como Isaías Lima dos Santos, foi preso na sua residência no bairro São Vicente de Paula.  Ele seria o executor do agente penitenciário, que foi morto na noite de ontem (22).

Eduardo Aquino disse ao Cidadeverde.com que o suspeito nega a autoria do crime, mas a investigação possui provas que ele estava no local do crime e tem participação direta na morte do coordenador, que também era empresário no município. 

Isaías Lima usa tornozeleira eletrônica e já possui passagem por homicídio e roubo. Ele tem 27 anos. 

“Ele não confessou o crime e nega participação. Mas com as informações e provas que já temos, cumprimos o mandado de prisão temporária dele.  Estamos com menos de 24 horas e já dando essa resposta para a sociedade. Continuamos com as investigações para concluir o inquérito”, disse o delegado. 

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo que levou a morte do coordenador. A Polícia Civil, até o momento, não confirma se a execução partiu de dentro da penitenciária e se o coordenador já estava sob ameaça de morte. 


Suspeito foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba

Isaías foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos de praxe e será ouvido pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios/Latrocínio/ de Parnaíba (DHTL). A prisão contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI)

A Polícia Civil segue em diligências para identificar os demais envolvidos no crime, e pede auxílio da sociedade com informações que possam colaborar para a completa solução do caso, através do link: bit.ly/denunciapcphb 

Morte

O coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, 56 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima, que também era empresário, estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele. 

Foram efetuados, pelo menos, três disparos na região da cabeça de José Silvino, que morreu na hora. José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Coordenador de presídio é morto e direção acredita em execução

O coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, 56 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, a vítima, que também era empresário, estava fechando seu estabelecimento comercial quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra ele. 

O caso é considerado pela polícia como execução. O comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba, major Antônio Pacífico, informou que a dupla não roubou nada do agente penitenciário e que os dois já chegaram atirando. Foram efetuados, pelo menos, três disparos na região da cabeça de José Silvino, que morreu na hora. 

“Foi uma execução. Eles não levaram nada da vítima. Foram para matar”, disse o comandante major Pacífico. 

José Silvino trabalhava na Penitenciária Mista de Parnaíba há 27 anos e era considerado pelo gerente da unidade prisional, Fernando Caldas, como um “irmão”.  O diretor lamentou a morte do agente e disse ao Cidadeverde.com que não tem suspeita sobre a motivação assassinato. 

“Era um agente extremamente competente. Era coordenador de disciplina e responsável pelo almoxarifado, ficava mais na área estrutural e organizacional do presídio. O agente Silvino era calmo, não se envolvia em problema com detento. A gente está sem entender. Estamos eu e equipe pensando em um motivo. Não conseguimos achar um foco”, contou o gerente da Penitenciária Mista de Parnaíba.  

O gerente também acredita que o crime foi uma execução. Ele conta que a dupla perguntou aos moradores da região onde era a loja de Silvino e que os bandidos estavam procurando ele. Perguntado se a suposta ordem de assassinato partiu de detentos do presídio, Fernando Caldas acredita que a possibilidade é remota.

“Não tem nada que ele [agente] tenha participado que possa justificar uma ordem de execução de dentro do presídio”, assegura.

José Silvino era casado e tinha filhos. A Delegacia de Homicídios de Parnaíba investiga o caso. Ainda não há informações sobre suspeitos. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Jovem tenta roubar casa de policial federal e acaba preso

Um jovem foi flagrado realizando furto em uma residência por volta das 17h30 desta segunda-feira (20/11), no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba. No entanto, quem flagrou a ação foi o proprietário da casa que é um policial federal.

Francisco Wellington da Costa Rocha, de 23 anos, foi capturado e imobilizado em um terreno baldio quando tentava fugir. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Silveira, efetuou a prisão de Wellington Rocha e o conduziu para a Central de Flagrantes.

Fonte: portalcostanorte

Motociclista morre em Parnaíba após colidir contra um carro

Um homem identificado como Luís Rodrigues do Nascimento, 49 anos que residia na Rua Mira Rios no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba teve morte imediata durante uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta por volta das 18h10min deste domingo,19. O acidente foi registrado na Avenida Batista Silva, próximo a Lagoa do Bebedouro.

A vítima estava pilotando uma motocicleta Honda POP de cor azul, quando foi colhida por um Fiat/Uno de cor prata que seguia no sentido contrário. De acordo com informações de testemunhas, no momento do acidente Luís teria invadido a pista contrária e foi de encontro ao carro.

O carro teve a frente destruída e a motocicleta ficou embaixo do veículo. Luís teve morte imediata e apresentava fraturas expostas nos dois membros inferiores.

O condutor do carro fugiu do local do acidente utilizando os serviços de um mototaxista.

Fonte: blogdopessoa 

Parnaíba: jovens são baleados; um não resiste e morre no hospital

Dois jovens foram baleados por volta das 13h desta quarta-feira (15/11), no conjunto Morada da Universidade, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, ambos estavam em uma bicicleta. Eles foram identificados como Jeferson Rocha Nascimento, 18 anos, e Jean Oliveira do Nascimento Filho, também de  18 anos, este com endereço à Rua Projetada 78, no mesmo bairro.

Ambos foram levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mas Jean Filho não resistiu e morreu no Setor de Estabilização; pois foi alvejado com cinco tiros no abdômen. Ele estava na garupa da bicicleta. Enquanto, Jeferson Nascimento foi atingido com um balaço na coxa e outro nas nádegas e foi encaminhado para fazer exames e não corre risco de morte.

“Populares informam que escutaram seis tiros. Os acusados teriam chegado de bicicleta no local, chamado esses dois jovens e efetuado os disparos. Essas são as únicas informações que temos do caso. A população não nos ajuda, acho que com receio de represálias”, disse o comandante de policiamento de plantão, tenente Edvaldo Páscoa.

                                                                                        Jean Oliveira

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.

                                                                                      Jeferson Nascimento

“O tiro atingiu a região abdominal e ele perdeu muito sangue. Tivemos que entubar ele antes de iniciar o deslocamento para o hospital. Socorremos o Jean Filho ainda com vida, mas na sala de estabilização do HEDA ele morreu. Provavelmente o tiro atingiu a aorta abdominal”, explicou o médico Hydson Robério. 

A Delegacia de Combate a Homicídios de Parnaíba irá abrir inquérito para apurar o homicídio e a tentativa. Populares informaram  que o crime possa ter sido passional. A Polícia Militar trabalha no intuito de localizar os acusados em menos de 24 horas, para efetuar as prisões em flagrante. O corpo será removido do HEDA para o IML de Parnaíba.

Fonte: portalcostanorte e blogdopessoa

Motoqueiro tenta subornar PRF e vai preso em Parnaíba

Um motoqueiro foi preso na cidade de Parnaíba após tentar subornar um policial rodoviário federal. O caso aconteceu na manhã deste sábado na BR-343. Segundo a PRF, o condutor de uma moto de placa HXI-9872 tentou barrar a apreensão do veículo por licenciamento atrasado.

Segundo a PRF, além da documentação irregular, o condutor não estava de posse do documento do veículo e nem possuía CNH. 

“Quando o PRF C. Fernandes se dirigiu ao local onde a referida motocicleta estava estacionada para removê-la ao pátio da UOP, o condutor foi ao seu encontro e ofereceu-lhe um "agrado" para que ele liberasse a moto”, disse a PRF.

O motoqueiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da PRF em Parnaíba.

Da Redação
[email protected]

Operação da Polícia Civil prende seis por tráfico e homicídio em Parnaíba

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, com apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio- DEPATRI, Delegacia da Mulher, Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Buriti dos Lopes, Delegacia de Luís Correia, Delegacia de Cocal e Regional de Parnaíba realizaram na madrugada de hoje (10) a operação Nowa Huta, que visava cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Cidade sem Deus em Parnaíba.

 Na ocasião, foi dado cumprimento às prisões preventivas de Francisco Wanderson Castro, vulgo “Neném”, 19 anos, e Francisco Wagner do Nascimento, vulgo “Waguinho”, 32 anos, pelo crime de homicídio contra o menor José Armando Vieira De Souza, vulgo “Thuca”, 16 anos, fato ocorrido no dia 24/08/2017, no bairro Bebedouro. 

Durante as prisões, Francisco Wanderson Castro confessou a autoria do homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência dele, sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionam vários pontos de venda de droga, sendo apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de R$ 2 mil em dinheiro e outra arma de fogo (um revólver cal. 38, com várias munições). 

Foram presos em flagrante: Maria Lua Gomes De Carvalho, 20 anos, Diego José Dos Santos Sousa, 25 anos, Bismarck Helsink Dos Santos Sousa, 27 anos, e William Richely Gomes, 28 anos.

Segundo as investigações o crime foi decorrente da disputa por pontos de venda de droga no bairro Cidade sem Deus.

Com as referidas prisões, a DHTL, soluciona mais um homicídio, delimitando a autoria e a materialidade, além da motivação e a apreensão da arma utilizada para a consecução do crime. 

Também foram desarticulados vários pontos de venda de entorpecente no bairro considerado um dos mais críticos de Parnaíba.

As diligências que resultaram nas prisões são provenientes de investigações advindas de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link.

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda a região.


Da Redação
[email protected]

Posts anteriores