Cidadeverde.com

Homem é executado com tiros de pistola dentro de espetaria em Parnaíba

Na noite de ontem terça-feira (07), aconteceu mais um assassinato em Parnaíba. Até o momento a vítima foi identificada apenas como Hernandes que foi executado com tiros de pistola ponto 40 dentro de um local de venda de espetinhos de churrasco na rua Padre Matias, por volta das 22h40min no bairro Montserrat.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os autores já haviam fugido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.

De acordo com informações policiais, dois homens chegaram em um carro modelo saveiro de cor prata, entraram no ponto de venda de espetinhos de churrasco e efetuaram vários disparos contra a vítima que ainda tentou correr para os fundos da casa. Hernandes foi atingido com pelo menos três tiros. No local foram encontrados quatro cápsulas de pistola  ponto 40.

Ainda segundo informações, Hernandes tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Pelas características do crime, a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas ou "queima de arquivo".

O perito do Instituto de Criminalística periciou o local do crime. O IML realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado de Parnaíba onde será necropsiado.

Fonte:  blogdopessoa e portalcostanorte

Promotores Criminais de Parnaíba buscam estratégias de segurança

Em reunião realizada pelo Ministério Público na sexta-feira (02/02), com as autoridades de Segurança Pública do Estado, foram feitos os seguintes encaminhamentos para reforço à Segurança Pública em Parnaíba:

1) A Secretaria de Justiça, em articulação com a Secretaria de Segurança, enviará para Parnaíba equipe para a finalização das investigações do homicídio do agente penitenciário José Silvino;

2) Como reforço permanente, a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), em Parnaíba, passará a contar, imediatamente, com mais um Delegado, mais dois investigadores e um escrivão;

3) Até junho de 2018, serão incorporados ao 02º BPM de Parnaíba mais 80 (oitenta) novos policiais militares e serão encaminhadas 10 (dez) novas viaturas à unidade;

4) Serão realizadas mais “blitz” de alcoolemia e outras em Parnaíba, além de mais ações permanentes de saturação nos bairros;

5) Em articulação de esforços, serão realizadas diversas Operações para o cumprimento de Mandados de Prisão e recaptura de foragidos da Justiça;

6) Para o Carnaval de 2018, será repetida a experiência de 2017 do Centro Integrado da PM e da Civil;

7) Seguirá a Campanha “Parnaíba Unida Pela Promoção da Vida”: a PM continuará apreendendo armas brancas, a Polícia Civil seguirá lavrando os TCOs respectivos e o MP providenciará novas formas de comunicação com a sociedade acerca da Campanha (entrevistas às rádios, material publicitário impresso e virtual, etc.);

8) A exemplo dos 20 (vinte) júris realizados em 2017 em Parnaíba, com responsabilização dos criminosos alcançada em 90% deles, Ministério Público e Judiciário realizarão, em 2018, no mínimo, 25 (vinte e cinco) novos júris. Aos júris deste ano, será dada ampla divulgação das sessões à sociedade e à imprensa;

9) O Ministério Público acompanhará o Projeto de Lei de criação de mais 01 (um) Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba.

10) Visando mais ações de Segurança Pública em Parnaíba, o Ministério Público finalizará até o final de fevereiro de 2018 a análise que se encontra em curso em mais de 200 (duzentos) processos de homicídio em tramitação na Comarca.

Fonte: Ascom

Pai é preso suspeito de estuprar a filha no Norte do Piauí

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Parnaíba deu cumprimento a mandado de prisão contra o homem identificado pelas iniciais J.S.S. O preso é suspeito de estuprar a própria filha. O abuso teria ocorrido em junho de 2017.

Não há detalhes de como os abusos ocorriam. A secretaria de Segurança informa que desde a data do suposto estupro estava realizando diligências no sentido de cumprir o mandado de prisão. No entanto, o suspeito e a família mudavam constantemente de endereço, dificultando assim  sua localização.

A Polícia Civil solicita à população de Parnaíba a realização de denúncias anônimas de crimes. Para denunciar basta clicar no link e preencher os campos.

 

Da redação
[email protected] 

Roubo de celular acaba em morte na cidade de Parnaíba

Mais um homicídio foi registrado em Parnaíba, o roubo de um celular teria sido a motivação do crime que vitimou Antônio de Paula Galeno Junior conhecido popularmente como “balão”, de 30 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, (31), na Rua Anhanguera no bairro Piaui.

Antônio estava em casa quando o acusado identificado como Mário César Avelino do Nascimento, 31 anos, acompanhado do amigo Mauricio Sairon Fontenele da Silva de 30,  chegaram chamando a vítima para conversar.

Os dois trocaram agressões e o suspeito deu uma facada no peito da vítima que  caiu sem vida. A PM agiu rápido e conseguiu localizar e prender os acusados e encontrar a arma do crime juntamente com o celular que motivou a discussão. 

Uma testemunha de 14 anos que estava de posse do celular, disse a polícia que Mauricio teria negociado um “programa” entre ela e o acusado. “o Mauricio disse que era pra mim ficar com o César, mas eu disse que não queria, então ele me disse pra mim ir com ele até a quadra e lá eu pegasse o celular de César, pra nos empenhar e usar droga juntos” relatou a menor. 

Na delegacia Mauricio negou que teria negociado o “programa”, mas afirmou que conversou com os dois, momentos antes do crime.

Peritos do Instituto criminalista estiveram na casa em que ocorreu o assassinato, após o levantamento no local o corpo foi removido para o Posto Avançado do IML no bairro Frei Higino.

Fonte: clickparnaiba

Jovem é baleado e tem moto roubada em tentativa de latrocínio

O jovem Paulo César dos Santos Silva Neto, 22 anos, foi baleado durante um assalto por volta das 22h de quarta-feira (24/01), na Rua Caramuru, perto da Praça do Ipase, Bairro Boa Esperança, em Parnaíba. Paulo Neto foi abordado por dois indivíduos que queriam roubar sua moto. O jovem teria resistido a investida dos criminosos e foi baleado.

A Polícia Militar foi ao local da tentativa de latrocínio e  a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Já no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), o jovem foi encaminhado direto para o Centro Cirúrgico. Posteriormente, os bandidos abandonaram a moto da vítima na Rua São Leopoldo, Bairro Frei Higino.

Fonte: portalcostanorte

Homem é alvejado a tiros dentro de casa em suposto acerto de contas

Três homens tentaram matar a tiros Fábio Eduardo Santana de Araújo, 26 anos, mais conhecido “Feijão”, por volta das 20h30 deste domingo (21/01), no Bairro João XXIII, em Parnaíba. De acordo com testemunhas os  homens desceram de um carro branco, próximo a uma seresta, e foram a pé até a casa de Fábio. Ao chegar no local foram disparados cinco tiros contra Fábio Araújo, dos quais três o atingiram.

Os homens não escondiam o rosto e retornaram ao carro, deram ré e fugiram. Com apoio da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima do suposto acerto de contas, que foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Feijão estava com uma tornozeleira eletrônica e já foi preso acusado de roubo de moto e envolvimento com tráfico de drogas.

Fonte:portalcostanorte

Prorrogado prazo para candidatura da OAB-Parnaíba

O presidente da Comissão Eleitoral da eleição que visa ao preenchimento dos cargos vagos de secretário geral e secretário geral adjunto da Subseção da OAB em Parnaíba, Leonardo Carvalho, informa sobre a prorrogação do prazo de registro das candidaturas mencionadas até o dia 23 de janeiro.

 Os requerimentos de registros de candidatura serão recebidos até a referida data, das 8h às 17h, na Secretaria da Subseção (Rua 1º de Maio, nº 1070, Canta Galo, CEP: 64202-470, Parnaíba/PI) ou na Secretaria do Conselho Seccional da OAB/PI (Rua Governador Tibério Nunes, s/n, Bairro Cabral, CEP: 64.000-750, Teresina/PI).

Os requerimentos protocolados na Secretaria da Subseção deverão ser encaminhados por sua diretoria para a Secretaria do Conselho Seccional da OAB/PI até às 10h do dia 24 de janeiro de 2018.

A OAB/PI publicará no dia 24 de janeiro, no quadro de avisos das Secretarias da Subseção de Parnaíba e do Conselho Seccional, os registros dos candidatos para fins de impugnação por qualquer advogado. Os novos requerimentos de candidaturas poderão ser impugnados em até três dias úteis. O prazo para defesa à impugnação será de três dias úteis, contados da respectiva notificação.

Ainda de acordo com a retificação do edital, se houver impugnações, elas serão julgadas pela Comissão Eleitoral, que publicará no quadro de avisos das Secretarias da Subseção de Parnaíba e do Conselho Seccional os registros dos demais candidatos habilitados para o pleito e a data da sessão para eleição.

Fonte:Ascom

Comoção marca velório de empresária morta por engano em Parnaíba

  • 2.jpg Blog do Pessoa
  • 3.jpg Blog do Pessoa
  • 1.jpg Blog do Pessoa
  • 4.jpg Blog do Pessoa
  • 5.jpg Blog do Pessoa

Uma grande comoção marcou o velório e o enterro da empresária Sarah Maria Carvalho Gonçalves, de 32 anos, morta a tiros por engano em Parnaíba, a 318 km de Teresina. O enterro ocorreu no Cemitério da Igualdade  e reuniu centenas de pessoas em solidariedade a família com pedidos de Justiça pela morte trágica.

Sarah foi morta em sua lanchonete na estrada da praia da Pedra do Sal quando dois homens em uma moto modelo Fan de cor preta efetuaram vários disparos para atingir um cliente que estava no local. Os tiros acabaram acertando a empresária que morreu ainda no local.

“Mais quantas mães de família precisam morrer? Até quando vai ser preciso a polícia prender e a justiça soltar?”, questionaram moradores que participavam do enterro em entrevista a um portal local.

Segundo a Polícia, a principal hipótese do crime seria acerto de contas. Até o momento ninguém foi preso.

Rayldo Pereira
Com informações de Blog do Pessoa
[email protected]

Bandido erra tiro e mata dona de lanchonete no litoral

A dona de uma lanchonete, identificada como Sarah Maria Carvalho Gonçalves, 32 anos, morreu ao ser atingida por um tiro na cabeça, durante uma tentativa de execução a um de seus clientes. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (19), na estrada que leva a praia Pedra do Sal, no bairro Ilha de Santa Isabel, Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo a polícia, dois homens chegaram ao local em uma moto modelo Fan, de cor preta, e efetuaram vários disparos. A identidade do cliente que seria o alvo dos bandidos não foi revelada. Um dos disparos atingiu Sarah na cabeça, enquanto ela se abaixava para se proteger das balas. 

Para a polícia, a arma do crime foi um revólver calibre 38. Um projétil foi encontrado ao lado do corpo da dona da lanchonete. Na parede e na porta do estabelecimento também ficaram marcas de balas. 

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia, que constatou que a vitima foi atingida somente com um tiro na cabeça. A polícia acredita que a tentativa de execução foi uma forma de acerto de conta.

 

Jordana Cury
(Com informações e fotos do Blog do Pessoa)
[email protected]

Homem é encontrado morto dentro de buraco no quintal de casa

  • CAVA_POÇO_020.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_016.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_010.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_025.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_029.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_005.JPG Portal do Catita

O cavador de poços José Maria Fernandes, de 50 anos, foi encontrado morto com várias marcas de facadas dentro de um buraco no terreno de sua própria residência. O corpo foi encontrado por moradores na manhã deste sábado (20) no bairro Sabiazal em Parnaíba.

Policiais militares que atenderam a ocorrência, relataram que testemunhas viram José Maria comprando bebida em um comércio da região cerca de uma hora antes do crime.

A PM chegou a realizar diligências na região mas não localizou o suspeito, identificado apenas como Pelado. O delegado regional Eduardo Ferreira também esteve na residência abriu um inquérito para investigar o crime. 

Segundo a Polícia que esteve no local, o corpo teria sido arrastado dos fundos da residência até o buraco. O IML fez a remoção do corpo do trabalhador.

com informações Portal do Catita
[email protected]

 

Posts anteriores