Cidadeverde.com

Jovem tenta roubar casa de policial federal e acaba preso

Um jovem foi flagrado realizando furto em uma residência por volta das 17h30 desta segunda-feira (20/11), no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba. No entanto, quem flagrou a ação foi o proprietário da casa que é um policial federal.

Francisco Wellington da Costa Rocha, de 23 anos, foi capturado e imobilizado em um terreno baldio quando tentava fugir. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Silveira, efetuou a prisão de Wellington Rocha e o conduziu para a Central de Flagrantes.

Fonte: portalcostanorte

Motociclista morre em Parnaíba após colidir contra um carro

Um homem identificado como Luís Rodrigues do Nascimento, 49 anos que residia na Rua Mira Rios no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba teve morte imediata durante uma colisão frontal entre um carro e uma motocicleta por volta das 18h10min deste domingo,19. O acidente foi registrado na Avenida Batista Silva, próximo a Lagoa do Bebedouro.

A vítima estava pilotando uma motocicleta Honda POP de cor azul, quando foi colhida por um Fiat/Uno de cor prata que seguia no sentido contrário. De acordo com informações de testemunhas, no momento do acidente Luís teria invadido a pista contrária e foi de encontro ao carro.

O carro teve a frente destruída e a motocicleta ficou embaixo do veículo. Luís teve morte imediata e apresentava fraturas expostas nos dois membros inferiores.

O condutor do carro fugiu do local do acidente utilizando os serviços de um mototaxista.

Fonte: blogdopessoa 

Parnaíba: jovens são baleados; um não resiste e morre no hospital

Dois jovens foram baleados por volta das 13h desta quarta-feira (15/11), no conjunto Morada da Universidade, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar, ambos estavam em uma bicicleta. Eles foram identificados como Jeferson Rocha Nascimento, 18 anos, e Jean Oliveira do Nascimento Filho, também de  18 anos, este com endereço à Rua Projetada 78, no mesmo bairro.

Ambos foram levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mas Jean Filho não resistiu e morreu no Setor de Estabilização; pois foi alvejado com cinco tiros no abdômen. Ele estava na garupa da bicicleta. Enquanto, Jeferson Nascimento foi atingido com um balaço na coxa e outro nas nádegas e foi encaminhado para fazer exames e não corre risco de morte.

“Populares informam que escutaram seis tiros. Os acusados teriam chegado de bicicleta no local, chamado esses dois jovens e efetuado os disparos. Essas são as únicas informações que temos do caso. A população não nos ajuda, acho que com receio de represálias”, disse o comandante de policiamento de plantão, tenente Edvaldo Páscoa.

                                                                                        Jean Oliveira

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.

                                                                                      Jeferson Nascimento

“O tiro atingiu a região abdominal e ele perdeu muito sangue. Tivemos que entubar ele antes de iniciar o deslocamento para o hospital. Socorremos o Jean Filho ainda com vida, mas na sala de estabilização do HEDA ele morreu. Provavelmente o tiro atingiu a aorta abdominal”, explicou o médico Hydson Robério. 

A Delegacia de Combate a Homicídios de Parnaíba irá abrir inquérito para apurar o homicídio e a tentativa. Populares informaram  que o crime possa ter sido passional. A Polícia Militar trabalha no intuito de localizar os acusados em menos de 24 horas, para efetuar as prisões em flagrante. O corpo será removido do HEDA para o IML de Parnaíba.

Fonte: portalcostanorte e blogdopessoa

Motoqueiro tenta subornar PRF e vai preso em Parnaíba

Um motoqueiro foi preso na cidade de Parnaíba após tentar subornar um policial rodoviário federal. O caso aconteceu na manhã deste sábado na BR-343. Segundo a PRF, o condutor de uma moto de placa HXI-9872 tentou barrar a apreensão do veículo por licenciamento atrasado.

Segundo a PRF, além da documentação irregular, o condutor não estava de posse do documento do veículo e nem possuía CNH. 

“Quando o PRF C. Fernandes se dirigiu ao local onde a referida motocicleta estava estacionada para removê-la ao pátio da UOP, o condutor foi ao seu encontro e ofereceu-lhe um "agrado" para que ele liberasse a moto”, disse a PRF.

O motoqueiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da PRF em Parnaíba.

Da Redação
[email protected]

Operação da Polícia Civil prende seis por tráfico e homicídio em Parnaíba

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, com apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio- DEPATRI, Delegacia da Mulher, Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, Delegacia de Buriti dos Lopes, Delegacia de Luís Correia, Delegacia de Cocal e Regional de Parnaíba realizaram na madrugada de hoje (10) a operação Nowa Huta, que visava cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Cidade sem Deus em Parnaíba.

 Na ocasião, foi dado cumprimento às prisões preventivas de Francisco Wanderson Castro, vulgo “Neném”, 19 anos, e Francisco Wagner do Nascimento, vulgo “Waguinho”, 32 anos, pelo crime de homicídio contra o menor José Armando Vieira De Souza, vulgo “Thuca”, 16 anos, fato ocorrido no dia 24/08/2017, no bairro Bebedouro. 

Durante as prisões, Francisco Wanderson Castro confessou a autoria do homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência dele, sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionam vários pontos de venda de droga, sendo apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de R$ 2 mil em dinheiro e outra arma de fogo (um revólver cal. 38, com várias munições). 

Foram presos em flagrante: Maria Lua Gomes De Carvalho, 20 anos, Diego José Dos Santos Sousa, 25 anos, Bismarck Helsink Dos Santos Sousa, 27 anos, e William Richely Gomes, 28 anos.

Segundo as investigações o crime foi decorrente da disputa por pontos de venda de droga no bairro Cidade sem Deus.

Com as referidas prisões, a DHTL, soluciona mais um homicídio, delimitando a autoria e a materialidade, além da motivação e a apreensão da arma utilizada para a consecução do crime. 

Também foram desarticulados vários pontos de venda de entorpecente no bairro considerado um dos mais críticos de Parnaíba.

As diligências que resultaram nas prisões são provenientes de investigações advindas de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link.

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda a região.


Da Redação
[email protected]

Saúde firma convênio com o Hospital e Maternidade Marques Bastos de Parnaíba

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assinou na manhã desta quarta (8), o convênio com o Hospital e Maternidade Marques Basto, em Parnaíba, no valor de R$ 600 mil para a aquisição de medicamentos e materiais de consumo necessários ao custeio do hospital. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados Dr. Hélio, Dr. Pessoa e Aluízio Martins.  

O secretário Florentino Neto destacou a importância do hospital, que realiza trabalhos filantrópicos, para o atendimento na rede credenciada no SUS, não só para Parnaíba, mas para toda região norte do estado e acredita que o resultado do investimento será sentido no atendimento à população.

“A Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba, presta um relevante serviço de saúde à população, com mais de 60% de seus atendimentos voltados para o SUS e recentemente teve seu perfil assistencial alargado, configurando-se hoje como um dos hospitais referência para o tratamento do câncer em toda a região da Planície Litorânea e Cocais, temos certeza que essas parcerias são necessárias para que esses serviços continuem sendo prestados e com a mesma qualidade”, avalia o secretário de Saúde.

Fonte: Ascom

Criança de 3 anos brinca com arma e morre com disparo acidental

O garoto identificado como Cauã Sousa Lima, de três anos de idade, morreu ontem (07) vítima de disparo de arma de fogo. A vítima veio a óbito a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí. 

De acordo com informações apuradas pela TV Cidade Verde, a criança foi atingida com um disparo acidental quando brincava com a arma juntamente com o irmão de 13 anos. 

Cauã morava na cidade de Santa Quitéria do Maranhão e a família foi buscar atendimento na cidade de Parnaíba, no Piauí. A criança chegou ao hospital em uma viatura, veículo sem qualquer equipamento que pudesse reanimá-lo. 

As causas da morte serão apuradas pela Polícia Civil da cidade onde a criança residia com a família. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Vídeo: criminoso sozinho invade banco e rende clientes durante assalto no Piauí

Clientes da Caixa Econômica Federal, na cidade de Parnaíba, a 318 km de Teresina, foram surpreendidos pela ação de um criminoso na noite desta sexta-feira (03). O assalto foi registrado por câmeras de segurança e mostram o bandido entrando na agência já com a arma em punho. 

As vítimas estavam nos terminais de autoatendimento quando foram abordadas. Uma delas teria acabado de sacar dinheiro e estava de saída quando foi surpreendida pelo bandido. A ação durou menos de um minuto. 

Os três clientes foram obrigados a deitar no chão e entregarem pertences pessoais, enquanto o bandido fazia a abordagem. No vídeo é possível perceber que um dos homens entrega o relógio e uma chave. Em seguida, o suspeito toma a carteira e a chave da segunda vítima e por fim leva os pertences do terceiro homem. 

O comandante da Polícia Militar de Parnaíba, major Antônio Pacífico, disse que o suspeito já foi identificado e seria ex-presidiário. 

"Ele é conhecido como João Igor e recentemente praticou assalto em uma farmácia. Já foi reconhecido pelos familiares dele. Na fuga, pegou a moto de um dos clientes, mas já conseguimos recuperá-la. Estamos fazendo buscas e o suspeito pode ser preso a qualquer momento", informou o comandante. 

Há informações de que um comparsa em um veículo teria dado apoio no assalto. Contudo, até o momento, foi confirmada apenas a participação do suspeito que aparece nas imagens das câmeras de segurança. 

A agência bancária invadida pelo criminoso fica na avenida São Sebastião, uma das vias mais movimentadas da cidade de Parnaíba. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba será entregue em 2018

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), viabiliza o andamento das obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Parnaíba. A iniciativa tem como objetivo descentralizar os serviços de reabilitação no Piauí.

Os recursos para a construção do Centro foram garantidos pela deputada federal Rejane Dias, que destinou emenda parlamentar no valor de R$, 4,5 milhões. O projeto está orçado em R$ 5 milhões e também conta com recursos do tesouro estadual.

O Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba oferecerá um grande leque de serviço de reabilitação Visual, Auditiva, Física e Intelectual, e terá a capacidade de atender em média 700 pacientes. O complexo de reabilitação funcionará na Rua Mira Rios, entre as Ruas “D”, Rua Fausto Barros e a estrada para o lugar Rosápolis, bairro São Vicente de Paula.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o objetivo é levar os serviços de reabilitação para todas as regiões do Piauí. "Estamos trabalhando diariamente para que a vida das pessoas com deficiência no estado seja melhor. As obras do CER de Parnaíba estão em andamento e a previsão é que em julho do próximo ano seja inaugurado. Assim vamos ampliar a rede estadual de reabilitação do Piauí", enfatiza o gestor.

O CER de Parnaíba será a primeira unidade no território de desenvolvimento da Planície Litorânea, a oferecer os serviços nas modalidades de deficiência física, visual, intelectual e auditiva. A Seid estuda a implantação de outros centros de reabilitação de alta complexidade no Piauí: um no município de Floriano e outro em Bom Jesus.

Da Redação
[email protected]

Homem morre baleado após ter casa invadida em Parnaíba

O vigia José Maria Lima dos Santos, de 37 anos, teve sua casa invadida por bandidos e foi alvejado com vários tiros por volta das 20h desta segunda-feira (30/10), na Rua Doutor Francisco das Chagas Vieira, antiga projetada 222, no Bairro Floriópolis, em Parnaíba, mais precisamente na localidade Morro do Carcará. José Maria estava em casa quando indivíduos armados, chegaram em um carro preto, arrebentaram a porta de sua casa e iniciariam a execução.

Mesmo baleado com o primeiro tiro, o homem saiu correndo enquanto era perseguido sob os disparos e caiu morrendo em seguida. A Polícia Militar  foi até o local e depois o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou a morte. Parentes informaram que José Maria tinha vício de alcoolemia e aos 14 anos já foi ferido a bala.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica, coordenada pelo perito Chanxerlley Brandão, realizou os procedimentos de registros tanto na casa da vítima  como no percurso do crime. Segundo Brandão, dois tiros atingiram José Maria nas costas, sendo que um projétil transfixou. No local foi encontrada uma faca embainhada e suja de sangue. O delegado Eduardo Aquino foi até o lugar do crime dando início as investigações. Em seguida o corpo foi removido.

Fonte: portalcostanorte

Posts anteriores