Cidadeverde.com

Parnaíba: magarefe é suspeito de matar esposa dentro de casa

A Delegacia da Mulher em Parnaíba vai investigar as circunstâncias que teria levado o magarefe Lucas Oliveira Vieira, de 23 anos, a ser supostamente o autor da facada que matou sua esposa Amanda Keully da Silva Araújo, 23 anos, na casa do casal na madrugada desta sexta(08), no residencial Duna, no bairro Dirceu Arcoverde. 

De acordo com o gerente de Policiamento do Interior, delegado Everton Férrer, as primeiras informações dão conta de que eles teriam discutido, após passarem o dia bebendo com amigos na própria residência. 

“Deu início a uma discussão referente ao passado do casal e o açougueiro se irritou, pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas da companheira. Na sequência ele fugiu para casa de seu pai, onde foi encontrado por uma guarnição da polícia militar que o prendeu”, destacou o delegado. 

Ele disse ainda que a perícia vai entregar o que foi apurado no local de crime, mas a suspeita é que ela teria sido surpreendida, já que a facada foi nas costas. 

O suspeito estava na condicional por tráfico de drogas e teria praticado do crime na presença dos dois filhos menores. 

“A gente acredita que pelo adiantado da hora, as crianças estivessem dormindo, mas estavam na casa. Elas foram recolhidas por familiares da vítima e estão acompanhadas pelo Conselho Tutelar”, declarou o delegado. 

Lucas Oliveira e Amanda Keulla viviam juntos há cerca de nove anos. “Ele demonstra arrependimento, mas será autuado pelo crime de feminicídio”, declarou. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Motorista dorme no sinal, arrasta motos e invade restaurante em Parnaíba

  • phb07.jpg Darival Júnior
  • phb06.jpg Darival Júnior
  • phb05.jpg Darival Júnior
  • phb04.jpg Darival Júnior
  • phb03.jpg Darival Júnior
  • phb02.jpg Darival Júnior
  • phb01.jpg Darival Júnior

 

Um acidente, no mínimo inusitado, aconteceu na manhã deste feriado em Parnaíba, litoral do Piauí. O motorista de uma caminhonete dormiu no semáforo e, em seguida, acelerou o veículo, invadindo um restaurante.

Segundo informações do correspondente da TV Cidade Verde de Parnaíba, Darival Júnior, o motorista foi identificado como Neivan, que é engenheiro e presta serviço para as prefeituras de Parnaíba e Luís Correia.

"A suspeita é que ele tenha acelerado ainda dormindo e, como o carro é automático, avançou. O restaurante que ele invadiu fica cerca de 150 metros depois do semáforo", informou Darival.

Nesse percursos, o motorista da Frontier branca, de placa NQV-4183, arrastou duas motocicletas. Um dos pilotos ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu por volta das 9h e Neivan continua dentro do veículo. Ele está ferido, mas já foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros. Além dos bombeiros e do Samu, também estão no local agentes da Polícia Rodoviária Federal, da guarda municipal e policiais militares.

Toda a frente do restaurante Mirante ficou destruída. O local estava aberto, mas felizmente, nenhum funcionário ou cliente foi atingido. Ainda segundo Darival, há suspeitas de que Neivan esteja sob efeito de álcool.

Jordana Cury e Darival Júnior
[email protected]

Jovem esconde cocaína no calção do sobrinho de 02 anos

Na presença da Polícia Militar, João Sousa de Araújo, 26 anos, colocou uma porção de cocaína dentro do calção de seu sobrinho de dois anos de idade por volta das 17h de sexta-feira (01/09) na praça Arimateia Carvalho, conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

Uma guarnição do Moto Patrulhamento da Polícia Militar, comandada pelo sargento Carlos Paixão, fazia rondas de rotina quando percebeu João Araújo nervoso, que rapidamente colocou algo dentro do calção de seu sobrinho; mas o menino estava sem cueca e uma porção de cocaína cai no chão.

Os policiais militares questionaram se era pai do menino e João disse ser tio. Em seguida, os militares foram até a residência dos pais do menino, no mesmo conjunto habitacional, na quadra 28 – casa 18, e encontraram o progenitor da criança, o senhor Renato Vieira de Araújo, 36 anos.

Na residência foi encontrada uma moto Honda / CG 125 Fan KS, modelo 2010, de cor vermelha, placa ODV 9449 Parnaíba (PI), com restrição de roubo. Por conta disso, foram feitas mais investigações, com apoio de uma guarnição do sargento Jesus Carvalho e outra sob comando tenente Tadeu Santos, e apreendidos dois aparelhos celulares. O tio João Araújo e o pai Renato Araújo foram levados para a Central de Flagrantes, com as apreensões e o Conselho Tutelar foi acionado.

Fonte: portalcostanorte

Homem é suspeito de matar ex-companheiro da mulher por ciúmes

Três homens foram presos suspeitos de participação no assassinato de James Dean Lopes de Melo, 41 anos, na tarde deste domingo (27).  A vítima foi morta com um golpe de faca. O coordenador da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), delegado Eduardo Aquino, acredita que o crime teve motivação passional. 

"As investigações, até aqui, apontam para um crime passional, motivado por ciúmes de uma mulher que seria a atual companheira do autor do crime de homicídio e ex-companheira da vítima. Esse conflito já durava aproximadamente dez anos e resultou na morte de uma das partes envolvidas", explica o delegado.

Os suspeitos foram identificados como José Nelito dos Santos, Luís Fernando dos Santos (os dois são irmãos) e Flávio dos Santos (apontado como o executor). 

"Os irmãos estavam escondidos na casa dos pais que fica na mesma rua do crime. Eles são partícipes. 

James Dean foi morto na rua Santa Cecília, bairro Pindorama, em Parnaíba. O assassinato ocorreu por volta das 16h e  os suspeitos foram presos logo em seguida. 

Denúncias podem ser repassadas anonimamente através do formulário

 

Fim de semana violento no litoral

Somente, no fim de semana, foram duas mortes em Parnaíba e três esfaqueamentos. A outra vítima fatal foi o adolescente Carlos Henrique Moraes Oliveira, de 14 anos, alvejado com dois disparos de arma de fogo, na rua São Tomé em Parnaíba. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu. O crime aconteceu no último sábado(28).

De acordo com a Polícia Militar, outra pessoa também foi baleada, mas sobreviveu e acusou um suspeito conhecido por Ruanzinho de ser o autor dos disparos. Ele teria discutido com Carlos Henrique, momento antes, de sua morte.  

Mas, a polícia vai investigar a acusação, já que o baleado, que não teve a identidade revelada, também é suspeito de ter esfaqueado um desafeto, poucas horas antes de sofrer os tiros. 

Ele foi atendido no hospital Dirceu Arcoverde e depois levado para a Central de Flagrantes, onde será apurada sua participação nos dois crimes.


Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

PM aborda mais de 1.200 suspeitos e recupera motos roubadas em operação

Fotos: PM-PI

Mais de 850 veículos foram vistoriados e 1.235 suspeitos abordados durante a operação Mandacaru, que acontece até a próxima quarta-feira (30), no litoral piauiense. A ação policial, que acontece simultaneamente em Parnaíba e Teresina, visa reduzir índices de criminalidade nas regiões com maiores ocorrências.

No litoral do Piauí, pelo menos 18 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, sendo cinco por roubo de celular, uma por furto, outra por receptação de motos roubadas e seis por tráfico de drogas. Foram recuperadas oito motos e realizadas apreensões de 22  armas brancas, três armas de fogo, 13 pedras de crack, 34 trouxinhas de maconha, 20 gaiolas e 25 pássaros.

Participam da operação policiais militares do BTAP, Choque Montado, Força Tática, CPLMN e BPRone.


Da Redação
[email protected]

Delegacia cumpre quatro mandados ao elucidar mais um homicídio

A Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, elucidou mais um homicídio ocorrido  no dia 09 de julho, nas imediações do bairro Nova Parnaíba, após uma festa que ocorria na Concha Acústica e teve como vítima Jhoelder Janylson Ferreira de Jesus Freire, conhecido como "Batata".

No final da manhã de quarta(23) foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão, expedidos em desfavor dos nacionais Júlio César de Morais Marques, vulgo "Thenthem", e Igor da Conceição Souza, vulgo "Branco". 

Foram cumpridos ainda dois mandados de apreensão dos adolescentes de iniciais C.C.S.F. e C.A.C.S. ambos também supostamente envolvidos no homicídio.

Após o cumprimento dos mandados judiciais, que se realizou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), os envolvidos serão encaminhados aos estabelecimentos prisionais respectivos, onde ficarão a disposição da justiça local.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar clique aqui.


[email protected]

Fugitivo de presídio no Ceará é preso pela PRF no Piauí

Fotos: PRF/PI

Um fugitivo do presídio de Itaitinga, no Ceará, foi preso no final da manhã desta terça-feira (22) em Parnaíba (PI). Acusado de assaltos a banco, ele foi flagrado e uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com documento falso do veículo no qual estava.

A PRF-PI informou que o fugitivo estava em um carro com placa de Além Paráiba (MG). No veículo, estavam três pessoas que vinham do Ceará pela BR-343. Na abordagem os policiais identificaram adulteração nos sinais identificadores e no documento do veículo, que depois se descobriu ser falso. 

F.W.S.F., 26 anos, era passageiro do veículo, mas se apresentou como dono do carro. A PRF verificou o documento de identidade dele e também notou indícios de falsidade, que levaram os policiais a descobrirem que se tratava de M. F. M. M., 30 anos, foragido do presídio de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza (CE).

O passageiro A.J.B.S.F. também foi preso. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Parnaíba. 

Fábio Lima
[email protected]

Prefeito Mão Santa se posiciona sobre episódio em escola

O prefeito de Parnaíba, Francisco Moraes Sousa, o Mão Santa (PTC), se posicionou a respeito do episódio ocorrido na última sexta-feira(18) na Escola Municipal Francisca Borges, em que teria supostamente chamado os professores de "ladrões e vagabundos". Em nota de esclarecimento, o gestor a exoneração da diretora e nega que tenha xingado os servidores.  

“Sou educado. O que eu disse é que estão roubando a educação, roubando o futuro das crianças pobres, com a suspensão das aulas”, disse o prefeito, ao constatar que os alunos haviam sido dispensados às 8h30 para uma ação beneficente.

Ele destacou que “nada justifica a dispensa dos alunos fora do horário e quer que cada pai de aluno seja um fiscal da prefeitura para evitar esse tipo de problema, que tira do pobre a única oportunidade que tem de ser doutor, que é tendo uma escola pública de qualidade”.

Sobre a ação beneficente, Mão Santa afirma que a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), gerida pela primeira-dama Adalgisa Moraes Sousa, deveria ter sido acionada para evitar esse constrangimento.  


Da redação
[email protected]

Áudio relata supostos insultos de Mão Santa a professores em escola

Áudios de uma professora chorando, após relatar insultos sofridos por ela, dentro da escola, realizados supostamente pelo prefeito de Parnaíba, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa, tomaram de conta das redes sociais neste fim de semana. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) regional Parnaíba, Nadja Araújo, informou que uma nota de repúdio será divulgada nesta segunda-feira(21).

O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira(18), quando o prefeito estaria visitando escolas e se deparou às 9 horas, com os alunos saindo da unidade. Ele teria entrado no local, gritando, perguntando pela diretora e supostamente xingando os servidores do local, sem querer ouvir as explicações. A escola estava dispensando os alunos para retornarem à tarde, quando aconteceria um bingo prol de uma aluna que precisa fazer uma biópsia.  

Em seu relato, a professora diz que tanto ela quanto a diretora passaram mal e foram socorridas pelo Samu. 

“Foi horrível, horrível, horrível! Eu não consigo me esquecer a cara dele dizendo na minha cara e os olhares dos alunos olhando para nós (chorando). E uma aluna pegando no meu braço, dizendo: - ei tia, o que está acontecendo? E eu pedindo para ele se acalmar, para ele parar de falar aquilo e ele xingando em alto e bom som para todo mundo ouvir. E ai conseguimos falar com a dona Francelina (diretora) e ela voltou para escola e quando ela ia entrando, ele ia saindo, e no meio da rua começou a grita as mesmas coisas com ela e os pais chegando para pegar os alunos. Eu sei que nós duas fomos parar no Samu. Eu com a pressão alta que até agora estou me sentindo mal, o tempo todo, com a situação e a repercussão que está tendo”, declara a diretora adjunta, identificada como Daniela.

A presidente do Sinte-Parnaíba, Nadja Araújo, lamentou o fato e revelou que o prefeito teria chamado os servidores de "ladrões e vagabundos", por estarem "roubando a educação" daquelas crianças. 

“É um ato lamentável, que ocorreu dentro do município de Parnaíba. Onde os trabalhadores em educação daquela escola foram ofendidos como ladrões, vagabundos e vagabundas, isso é lamentável. Nós vamos colocar nota de repúdio ao prefeito, pelo fato dele ter entrado na escola e ter ofendido trabalhadores em educação que estavam mobilizando um ato em favor de uma mãe, que faz parte daquela comunidade escolar. Dentro do nosso projeto pedagógico nós já colocamos a comunidade dentro da escola. Foi um ato insano do prefeito, que não quis ouvir quem estava lá. Simplesmente chegou, falou e gritou, como se fosse o dono da verdade, o dono da razão”, lamenta a Nadja Araújo. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com assessoria do prefeito Mão Santa, que disse que no final desta manhã será emitida uma nota sobre o assunto. 

Foto: Wilson Filho

Aulas normais nesta segunda

A funcionária da secretaria municipal de Educação, professora Fátima Silveira, foi destacada nesta segunda-feira(21) para assumir interinamente a direção da escola que possui aproximadamente 500 alunos nos três turnos. Ela informou que hoje as aulas estão normais, com alunos e professores em sala, mas que não sabe até quando ficará. 

A diretora interina disse ainda que não conhecimento da situação da então diretora Francelina e que não sabe se ela retornará ou não à unidade. 

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Incêndio destrói carro e parte de residência no Nova Parnaíba

Um carro e parte de uma residência pegou fogo na manhã deste sábado (19), no bairro Nova Parnaíba e deixou o veículo destruído e alguns móveis da sala, além da fiação elétrica. 

De acordo com o chefe de equipe do Corpo de Bombeiros de plantão, subtenente Edvan Conrado, a equipe chegou por volta das 9h40 no local.

“Quando nós chegamos o carro e o primeiro cômodo da casa já estava pegando fogo, agimos rápido para que não se alastrasse para a residência vizinha que é colada e os outros cômodos”, informou o bombeiro.

Havia a informação de que uma criança estava dentro da residência, mas populares conseguiram retira-la antes da chegada dos bombeiros. 

As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas o fogo teria começado no carro, um modelo Parati, cor preta. A cobertura da garagem e sala caiu. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Posts anteriores