Cidadeverde.com

Operação da PM apreende cerca de dez motos com escapamentos adulterados

Foto: divulgação PM-PI

Na cidade de Paulistana, no interior do Piauí, a Polícia Militar apreendeu cerca de dez motos com escapamentos adulterados durante a operação Kadron. O comandante do 20º BPM, major Lindomar Félix, ressalta que barulho excessivo provocado por adulteração dos veículos é considerado pertubação do sossego público, infração de trânsito de natureza grave punida com retenção do veículo e multa de R$ R$ 195,23. 

"Temos realizado algumas operações para coibir esse tipo de infração que causa muita reclamação por parte da população. Ontem (16) conduzimos sete jovens com suas motos. O equipamento em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.", dise o comandante. 

Foto: divulgação PM-PI

Ele explica que durante as operações foram constatadas também a presença de menores de idade e que, nesses casos, o responsável por entregar o veículo também será responsabilizado. Para a restituição da moto é necessária a troca do cano de descarga adulterado.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais