Cidadeverde.com

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Piracuruca

Foto: Divulgação/PRF

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí perseguiram um caminhão que transportava uma carga de cigarros ilegal. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu da fiscalização. Parando o veículo somente após colidir contra árvores, momento em que fugiu a pé pela mata.
 
A ocorrência aconteceu por volta das 01h15 desta quarta-feira (15/12), na BR 343, na cidade de Piracuruca, região Norte do Piauí. Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando a equipe deu ordem de parada ao veículo em questão.
 
A equipe PRF iniciou acompanhamento tático após a desobediência.
 
Durante a tentativa de fuga, de acordo com a PRF, o veículo de carga realizava manobras perigosas que colocaram em risco outros motoristas, como transitar pela contramão e forçar ultrapassagem. Além disso, o caminhão realizou uma frenagem brusca a fim de que a viatura colidisse em sua traseira , no entanto, os policiais conseguiram evitar a colisão.
 
O veículo de carga adentrou uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca e em algumas árvores. O homem desembarcou, fugiu a pé e adentrou a densa vegetação do local.
 
Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou buscas na região, mas até o momento, não conseguiu localizar o condutor do veículo.
 
A colisão gerou danos ao tanque de combustível do veículo, que encontra-se imobilizado no local e em procedimento de remoção ao pátio contratado.
 
Durante vistoria no compartimento de carga foi encontrada uma grande quantidade de cigarros da marca Mix. Os cigarros transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.
 
Desta forma, a carga será encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
 
Aguarde mais informações
 
Nataniel Lima
Com informações da PRF-PI
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais