Cidadeverde.com

Polícia faz buscas em imóveis e prende suspeitos de tráfico de drogas e receptação

  • opercaopiripir.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operaocapiripiri2.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operaocaoproira2.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operacaopiririr2.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operacaopiriripr3.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operacaopiriri1.jpg Polícia Civil do Piauí
  • operacaopiripir.jpg Polícia Civil do Piauí

Em Piripiri, cidade distante 157 km da Capital, dois suspeitos foram presos em flagrante durante ação policial nesta terça-feira (23). Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil vistoriou  imóveis que funcionariam como bocas de fumo. 

Em uma das casas, no bairro Caixa D'Água, foram apreendidos drogas e dinheiro, além de produtos que teriam sido receptados, como materiais de construção, um contrabaixo e eletrônicos.

Já na residência, no Parque Recreio, foram localizados aparelhos celulares (produtos de roubo) e animais silvestres em cativeiro.

"Ao todo, duas pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Piripiri, sendo autuadas pela prática dos delitos de tráfico de drogas, receptação e cativeiro de animais silvestres", explica o delegado Ricardo Oliveira, titular do 2º Distrito Policial.

Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas. Parte dos objetos oriundos de furto e roubo recuperados nos locais alvos da ação policial foi restituído aos legítimos proprietários. 


Graciane  Sousa
[email protected]

Juiz João Bandeira Monte Filho sofre AVC e morre aos 64 anos

O juiz João Bandeira Monte Júnior, 64 anos, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Piripiri, morreu na madrugada desta sexta-feira(19) por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele estava internado no Hospital São Marcos. 

O corregedor geral de Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, divulgou uma nota de pesar e comentou sobre o perfil profissional do juiz. “Valoroso magistrado, dedicou sua vida profissional à boa prestação jurisdicional, prezando sempre pelo bom cumprimento do seu ofício e prestando serviços relevantes ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e à sociedade como um todo”. 

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) também lamentou a morte. “É com profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses recebe a notícia do falecimento juiz João Bandeira Monte Júnior, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19), em Teresina. João era titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Piripiri. A Amapi se solidariza neste momento de infortúnio com a família e os amigos do ilustre juiz, que engrandeceu a Magistratura piauiense”.

O sepultamento do juiz será realizado no município de Piripiri.

 

Da redação
[email protected]

Polícia investiga homofobia em caso de espancamento no Piauí

Após sofrer um espancamento, Valteres Peixoto, 30 anos, morreu nessa terça-feira (9) no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, distante 158 quilômetros de Teresina.  Ele foi encontrado sem consciência na zona Rural do município e estava em coma desde domingo (7).

 Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi encaminhada ao hospital. Valteres chegou no local desacordado, com lesões na cabeça.

A polícia investiga o caso e tem duas linhas de investigação. Uma por motivação homofóbica, já que  a vítima era homoafetiva, e outra baseada em uma suposta vingança por crimes patrimoniais. Valteres é suspeito de praticar vários roubos e furtos em residências.

“Não estou vendo somente homofobia nesse caso já que a vítima era conhecida pela polícia por praticar crimes patrimoniais. Mas estou determinando que a perícia também seja baseada na visão homofóbica”, informou a delegada de Piripiri, Lucivânia Vidal.

 O caso foi informado à delegacia somente ontem e a Polícia Civil ainda não tem suspeita sobre a autoria do crime.  


Izabella Pimentel
[email protected] 

 

Homossexual é morto após espancamento em Piripiri

Um homem, identificado por Walteres Peixoto, 30 anos, morreu nesta terça-feira(09), por não resistir às pancadas na cabeça levados durante um espancamento sofrido no último domingo(07). Ele chegou a ser hospitalizado, mas nos primeiros minutos desta terça-feira (9), ele faleceu.

Segundo o presidente do Grupo Gay de Piripiri, Gerson Renato, Walteres Paixoto, era homossexual e disse que ainda não se sabe o motivo do assassinato. Mas, ele já acionou as Polícias Militar e Civil.

"Ele morava em Teresina e veio antes do Natal para ficar na casa da mãe. Só soubemos hoje do espancamento", disse Gerson, que lembrou que Walteres já tinha sido vítima de tentativa de homicídio, na capital, por mais de uma vez, levando três tiros e ainda esfaqueado em outra situação.

 

 

Com informações do Piripirireporter/Piripiri40graus

Homem morre ao cair de escada enquanto podava árvores

Um homem identificado apenas como Antônio morreu após cair de uma escada enquanto podava árvores em Piripiri. município a 157 km de Teresina. Antônio morava em frente a delegacia do município. O acidente ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira (04).

Segundo a delegada Lucivânia Vidal, o homem morreu ainda no local antes da chegada do SAMU, acionado pelos próprios policiais.

"Ele estava podando umas árvores e deve ter perdido o equilíbrio porquê a escada não caiu. Ele permaneceu deitado e os policiais acionaram o Samu, que constatou o óbito ao chegar", explicou a delegada.

O IML foi acionada para fazer o transporte do corpo de Antônio. O homem morava sozinho e a Polícia teve dificuldade em encontrar familiares para fazer a liberação do corpo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Corpo em decomposição é encontrado na zona rural de Piripiri


Local onde o corpo foi localizado é de difícil acesso (Foto: Piripiri Repórter)

O corpo de um homem foi encontrado em estado avançado de decomposição próximo ao Rio dos Matos, na zona rural de Piripiri, a 158 km de Teresina, em uma região conhecida como “Terra Preta”.  De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, são poucas as informações sobre o caso até o momento. A vítima, por exemplo, ainda não teve sua identidade confirmada. 

“Em uma perícia inicial não foi localizada perfurações no corpo, ao contrário de algumas notícias sobre o caso, a hipótese mesmo é de que tenha sido morte natural, mas a investigação da Polícia Civil já está trabalhando no caso. A Polícia Militar foi acionada após um popular encontrar o corpo e fomos até o local isolar a área até a chegada da perícia”, disse o tenente-coronel ao Cidadeverde.com. 

O oficial disse ainda que a vítima estava usando uma bermuda vermelha. O Instituto de Medicina de Teresina (IML) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Criança de três anos é mantida refém pelo próprio pai por 9 horas

Foto: Portalsemfronteiras

Um garoto de três anos de idade foi feito refém pelo próprio pai na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina. A criança só foi liberada após 9 horas com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

O suspeito- identificado apenas como Edvaldo- teria discutido com a esposa porque queria dinheiro. Os dois iniciaram uma discussão e a mulher saiu de casa. Em seguida, acionou a Polícia Militar. 

"A esposa conta que ele queria dinheiro e ia vender o botijão de gás, mas ela não deixou. Os dois brigaram e ela saiu de casa e chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, ele pegou a criança para impedir que a polícia atirasse", disse Francisca das Chagas Sousa, conselheira tutelar. 

Para impedir a aproximação dos policiais, o suspeito pegou o filho colo e, de acordo com testemunhas, segurava uma arma branca. 

"As ameaças que ele fazia era para ninguém entrar. Não presenciei ele ameaçando o filho", esclarece a coronel Júlia Beatriz, coordenadora do gerenciamento de crise da PM, que foi acionada para liberar a criança.

A PM foi acionada por volta das 19h e o menino liberado por volta das 4h30 de ontem (12). Edvaldo foi encaminhado para a delegacia de cidade. Ele seria usuário de drogas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Briga por celular termina em morte e suspeito é preso

 

O 1º Distrito Policial de Piripiri, sob o comando do delegado Jorge Terceiro, efetuou a prisão, nessa segunda-feira (11), de Edmilson Roseno Magalhães. Ele é suspeito de praticar latrocínio (roubo seguido de morte) contra Alessandro da Silva Magalhães. 

O crime aconteceu na noite de domingo nas proximidades da ponte do Biano, bairro Paciência em Piripiri. A vítima e o suspeito teriam discutido por conta de um aparelho celular, segundo o delegado Jorge Terceiro.

"Foram localizadas peças de roupa e pulseiras que não eram da vítima, mas que estavam próximo ao corpo, o que nos levou a crer serem do autor do delito que as teria perdido no local durante eventual confronto físico. Após isto localizamos testemunhas que estiveram bebendo com o criminoso e a vítima na noite anterior e que informaram que esta teve uma discussão com o autor do crime por causa do aparelho celular da vítima”, afirmou o delegado Jorge Terceiro, titular do 1o Distrito Policial.

Após a prisão do suspeito do crime, a investigação também localizou o aparelho celular subtraído da vítima, que foi vendido por R$100 logo após a prática do crime.

"O autor, após matar a vítima e subtrair seu aparelho celular, vendeu o aparelho por uma quantia em torno de cem reais. Localizamos o aparelho que já está apreendido juntamente com os chinelos, pulseira e blusa do autor usada para esganar a vítima durante a luta corporal”, informa o delegado Jorge. 

Ainda de acordo com Terceiro, em depoimento, o suspeito confessou o latrocínio alegando embriaguez.

Autuado por latrocínio, o preso pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

Izabella Pimentel 
Com informações da Polícia Civil
[email protected] 

Jovem é esfaqueado em arquibancada de jogos escolares

Um jovem identificado apenas como Francisco, 19 anos, foi esfaqueado durante os jogos escolares  de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina. O caso aconteceu na noite de sábado (2). 

O comandante da Polícia Militar de Piripiri, tenente coronel Erisvaldo Viana, disse ao Cidadeverde.com que o jovem foi esfaqueado quando estava sentado na arquibancada. Um rapaz, ainda não identificado, o atacou de repente e desferiu um golpe de faca no seu braço.

O suspeito fugiu em seguida. Ensanguentado, Francisco chegou a pedir socorro quartel da PM, que fica ao lado da quadra onde os jogos estavam sendo realizados. O jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem. Até agora ninguém foi preso.

O comandante Erisvaldo Viana suspeita que a agressão tenha sido motivada por uma suposta rixa entre traficantes. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Idoso condenado por estupro e mais sete são presos no interior do Piauí

Foto: PC-PI

Oito suspeitos de crimes de roubo a mão armada, estupro e violência contra a mulher foram presos durante os dois dias da operação Catena, deflagrada na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina. 

O delegado Jorge Terceiro conta que seis prisões ocorreram na zona urbana e duas na zona rural da cidade. 

Todos os suspeitos foram presos em cumprimentos a mandados judiciais. Entre eles há dois idosos, sendo um de 69 anos condenado por um estupro ocorrido em 2008. 

"No decorrer do mês de dezembro teremos ainda várias ações a serem realizadas", disse o delegado Jorge Terceiro.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Posts anteriores