Cidadeverde.com

Acusado de matar namorada com tiro no rosto é condenado a mais de 23 anos de prisão

Foto: Reprodução/PC-PI

O Tribunal do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato condenou Jefferson da Silva Oliveira a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por assassinar a namorada, Maria Isamara de Sousa Gomes, com um tiro no rosto no município de São Raimundo Nonato em maio de 2021. A sentença foi proferida no último dia 17 de outubro. 

De acordo com a denúncia, Jefferson matou a namorada mediante disparo de arma de fogo por razão da sua condição de gênero. Após o crime, ele ainda usou o revólver para roubar uma motocicleta usada em sua fuga, ação pela qual também foi condenado por constrangimento ilegal. 

“A conduta é merecedora de maior reprovação social, uma vez que o réu agiu com elevada violência, atingido a face da vítima, próximo de sua boca, com um certeiro disparo de arma de fogo, dentro do ambiente doméstico em que convivia com ela, causando-lhe morte imediata”, destacou o juiz Carlos Chagas na sentença.

Além disso, o magistrado também condenou o réu ao pagamento de R$ 60.600, em favor dos herdeiros necessários da vítima, a título de valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração penal.

Breno Moreno (Com informações do TJ-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais