Cidadeverde.com

Carmelita Castro diz que falta de água em São Raimundo Nonato é falha na gestão da Agespisa

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com 

Por Adriana Magalhães 

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, fez duras críticas à gestão da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). O município enfrenta problemas no abastecimento de água desde o mês de agosto, período de grande movimentação por conta dos festejos de São Raimundo, padroeiro da cidade.

Veja mais:

Segundo a prefeita, São Raimundo Nonato tem água de subsolo suficiente para manter o abastecimento do município. 

"São Raimundo Nonato não deveria enfrentar problemas de abastecimento de água. Temos água de subsolo que abastecem os três poços do município, além disso tem a adutora do Garrincho, que atende os municípios da região", explica. 

Para Carnelita Castro, o problema é a gestão dos recursos feitos pela Agespisa. "O que falta é uma boa gestão. Se uma bomba quebra a cidade fica sem água. Quando o abastecimento é retomado a pressão é tão grande que estoura a tubulação em vários pontos da cidade", elencou a gestora. 

A gestora também destacou que é preciso que a Agespisa faça uma revisão na tubulação da cidade. 

"A Agespisa precisa rever toda a tubulação de São Raimundo Nonato, para encontrar e sanar os problemas do município", salientou. 

Para suprir a demanda do município por água, a Prefeitura precisou colocar 10 caminhões pipa para abastecer a cidade. 

"Não é a solução ideal, mas é o que podemos fazer diante dessa problema", finalizou Carmelita Castro.

À reportagem, a Agespisa informou que tem conhecimento do assunto e que está trabalhando desde o dia do apagão geral de energia, 15 de agosto, tentando solucionar a falta de água.

Ainda segundo a Agespisa, a previsão é que o retorno do fornecimento de água seja corrigido ainda nesta segunda-feira (11).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais