Cidadeverde.com

Polícia cumpre 16 mandados contra dez alvos durante operação em São Raimundo Nonato

  • srn_4.jpg Ascom/SSP-PI
  • srn_3.jpg Ascom/SSP-PI
  • srn_2.jpg Ascom/SSP-PI
  • srn_1.jpg Ascom/SSP-PI

Por Rebeca Lima

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação para combater organizações criminosas e o tráfico de drogas no município de São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina). Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão atrelados a dez alvos investigados na ação.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação, denominada ‘Mudança’, é uma ação de repressão qualificada ao crime após o registro de dois homicídios na região em menos de 15 dias.

Veja também

“Sua nomenclatura, Operação Mudança, faz alusão à inauguração de uma nova mentalidade em termos de Segurança Pública, implementada no Estado do Piauí, com maior integração entre as forças estaduais”, destacou a SSP-PI em nota.

Na operação, que foi inédita na região de divisa no Sul do Piauí,  atuaram a Superintendência de Operações Integradas (SOI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato (1ªDP-SRN, 2ªDP-SRN, DEAM-SRN e DP-SJ), Delegacia Seccional de Paulistana e suas Unidades integrantes (em especial a DP-Paulistana e DP-Jaicós), Delegacia Seccional de Picos e suas Unidades vinculadas (sobremaneira a DFHT-Picos, DEPATRI-Picos e o NOC-Picos), BOPE, BP-Choque, BP-RONE, BEPI, NOC-THE, BOPAER e o 11° Batalhão de Polícia Militar e suas Unidades integrantes (em especial a Cia. de Caracol/PI, Força Tática e GPMs, com o efetivo de 80 servidores, além de viaturas e helicópteros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais