Cidadeverde.com

Jovem é localizado após passar 5 dias desaparecido em São Raimundo Nonato

Atualizada às 12h50

O estudante Francisco Emanoel de Oliveira Morais, de 25 anos, foi encontrado com vida na manhã deste domingo (24) em São Raimundo Nonato, em uma região entre a Serra Vermelha e a Serra Branca. A informação foi confirmada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar do Piauí.

Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (20). De acordo com o soldado Carlitos, o jovem foi localizado por uma equipe do 11º BPM e estava bastante desidratado.

“Esse realmente é um presente de Natal para família. O jovem foi localizado bastante desidratado e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento”, disse o soldado.

O pai do jovem, músico conhecido como Sulica, disse que não tem palavras para agradecer por ter seu filho de volta neste dia de Natal.

"O gigante voltou. Obrigada a todos, eu nem sei como agradecer a todos vocês. Foi muita fé. Agora é partir para etapa dele melhorar, ele está na UPA", declarou Sulica.  Até o momento, a família não repassou maiores detalhes das causas do desaparecimento do jovem. 

A UPA informou ao Cidadeverde.com que o estado de saúde do rapaz, que está reagindo aos cuidados iniciais (como a reposição de potássio),  está estável e deverá ser transferido para Teresina.  O jovem precisou ser entubado para uma recuperação mais rápida, ele também está com hipotensão severa. 

Desaparecimento 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, no dia 22 de dezembro deste ano, Sulica disse que o jovem saiu para uma festa com os amigos na noite de terça (19), mas desde então não retornou para casa.

Francisco é estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Bom Jesus e ainda chegou a ser visto na quarta-feira (20) às 9h na casa de um amigo que esteve na festa com ele. O pai ao encontrar com Francisco chegou a pedir que ele retornasse para casa, mas ele teria ido para um bar. Por volta das 10h30 amigos de Francisco procuraram Sulica para checar a chegada do amigo em casa, e desde então começaram as buscas pelo jovem que até então estava desaparecido na região. 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com