Cidadeverde.com

Falta de licença prévia pode adiar leilões de hidrelétricas

O diretor da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) no Piauí, Airton Freitas, confirmou para o dia 17 de dezembro os leilões para duas hidrelétricas no Rio Parnaíba, uma em Palmeirais e outra em Ribeiro Gonçalves. No entanto, entraves burocráticos podem adiar os leilões. É que o Ibama ainda não liberou as licenças prévias para a  execução dos projetos. Cerca de R$ 1 bilhão é o valor estimado das duas hidrelétricas.

Chesf tem interesse nas hidrelétricas

Airton Freitas revela ainda que a companhia participará dos leilões marcados para o dia 17 de dezembro. Segundo Airton Freitas, a Chesf pretende executar os projetos e reforçar a gestão do setor elétrico na geração e distribuição de energia através da hidrelétricas projetadas para o Rio Parnaíba. 

Protesto

No caso do projeto de Castelhano, em Palmeirais, existe forte resisitência dos moradores da região a ser inundada. Nesta quarta-feira ,13, um protesto no povoado Riacho dos Negros interditou a PI - 130, que liga Teresina a Palmeirais.

Mais um petebista com Silvio Mendes

O vice-prefeito de Arraial, Leonerso da Silva Marinho (PTB), mais conhecido como Dedé Marinho, declarou  apoio ao candidato  Sílvio Mendes (PSDB),  no segundo turno da disputa eleitoral.

Lula e Dilma em Teresina

O que não aconteceu no primeiro turno, promete sobrar no segundo. Agora com palanque único no Estado, o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff estão à vontade para reforçar a campanha governista. Uma das expectativas é assanhar a ainda tímida  militância petista em favor de Wilson Martins. Na recente história política das eleições piauienses, é a segunda vez em que o PT apóia um aliado para o governo do Estado. A primeira foi em 1998, por ironia do destino, numa aliança com o PSDB, traduzida na dobradinha Chico Gerardo/Antônio José Medeiros. Nas demais disputas, o PT sempre lançou candidato próprio.

O palanque governista em Parnaíba

O candidato a vice na chapa de Wilson Martins, Moraes Souza Filho, encarou como natural a adesão do prefeito Zé Hamilton  ao palanque da oposição. Zé Filho assegura que o bloco governista não saiu arranhado com a situação. "Dos 11 vereadores da Câmara Municipal parnaibana, 9 estão do nosso lado", afirma o vice de Wilson Martins. Um internauta de Parnaíba também informou à coluna que o ex-deputado estadual Elias Ximenes do Prado (PT do B), também foi prefeito do municipio e aderiu ao governo.

Central de Flagrantes regionalizada

O candidato Silvio Mendes defende  expansão da Central de Flagrantes, localizada no centro de Teresina, para mais quatro regiões da cidade. "A região sudeste de Teresina, por exemplo, merece uma central de flagrantes. A região possui 160 mil habitantes, o que equivale à população da cidade de Parnaíba. Daí é preciso atender essa demanda de forma qualificada”, explicou Sílvio Mendes.

Na tropa de choque

No palanque da oposição, o ex-vereador e atual vice-presidente do PSDB da capital, Chico Wilson, não tem perdoado os adversários. O tucano é um dos mais aguerridos integrantes da tropa de choque verbal do candidato Silvio Mendes.

Silvio evita confronto com Robert Rios

Durante caminhada no mercado do Mafuá, em Teresina, o candidato Silvio Mendes dedicou um pouco do tempo para  conceder uma rápida entrevista aos jornalistas que o acompanhavam. Quando indagado sobre declarações do deputado Robert Rios (PC do B) na imprensa, Silvio não demorou na resposta:
- Não vou responder ao Robert, nem adianta.

Agradecimento em ritmo de campanha

Jarbas Santana
O deputado federal reeleito, Osmar Júnior (PC do B), voltou ao municipio de Ipiranga para agradecer o apoio que recebeu  e pedir votos para o aliado Wilson Martins. Osmar realizou um comício na cidade que marcou o inicio da campanha no segundo turno. Em Ipiranga do Piauí, o deputado foi o mais votado, com 1.932 sufrágios, 47,26% dos votos válidos.

Posts anteriores