Cidadeverde.com

Retomada a obra de construção de avenida e dique para evitar enchentes

A Prefeitura de Campo Maior retomou a obra de construção da Avenida Surubim e o Dique Surubim, que fica entre os Bairros São João e Flores. Nessa etapa será construída a bacia de contenção de água, mas nesse primeiro momento está sendo feito uma desobstrução no aterro para colocar manilhas para evitar futuros alagamentos em períodos chuvosos livrando os moradores que ficam nas mediações da avenida de possíveis transtornos no futuro.


O Gerente de Obras do Município Dibes Ibiapina, disse que o objetivo é fazer um canal de tubulação reforçado para que aja um escoamento fácil das águas que vinham acumulando nas proximidades das residências. “Logo após ser feito esse canal de tubulação, iremos retomar a conclusão do dique e do aterro para deixar a avenida no ponto de receber o asfalto” disse Dibes.

Com a obra da Avenida Surubim, os moradores do Bairro de Flores ficam na expectativa de receber grandes benefícios, assim como toda Campo Maior. “Flores tem sido um bairro bastante beneficiado na Administração do prefeito Paulo Martins, temos como exemplos a Praça do Everest que está sendo concluída, 60 unidades de casas populares que irão começar a serem construídas em breve, a UBA que está quase pronta para receber atendimentos, isso chama-se desenvolvimento chegando para a população” frisou Dibes Ibiapina.

A obra da Avenida Surubim é uma saída para desafogar o trânsito de Campo Maior que tem crescido muito sua frota de veículos nos últimos anos. Serão investidos mais de R$ 7 milhões que foi financiado pelo o Governo Federal em parceria com a prefeitura municipal.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais