Cidadeverde.com

Prefeito Paulo Martins e outros gestores municipais se reúnem com governador

Uma comissão composta por 09 prefeitos reuniu-se na última quarta-feira (04) com o governador Wellington Dias, os secretários estaduais da Educação, Saúde, Administração, Segurança e o comandante da Polícia Militar. Na pauta, parceiras entre Estado e Municípios que otimizem os serviços públicos e promova o desenvolvimento nessas áreas.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, foi convidado pelo presidente da APPM para representar a região dos carnaubais. Durante a reunião, o gestor de Campo Maior lembrou que o município está com dificuldades em manter, por exemplo, serviços de saúde e o transporte escolar repassado pelo Governo do Estado na gestão passada.

Na reunião foram tratados assuntos como a criação de um plano de trabalho em conjunto com o Estado para o incremento das receitas municipais; o cofinanciamento da atenção básica da saúde; a dificuldade em manter os hospitais municipalizados; transporte escolar; falta de estrutura da segurança pública e o aumento da violência.

O prefeito também ressaltou a importância da colaboração do Estado para ajudar os municípios a incrementar as suas receitas como o IPVA, ITR, IPTU. “É preciso criar alternativas de receitas e para isso necessitamos si da estrutura técnica do estado”, detalhou o prefeito.

O prefeito Paulo Martins também solicitou ao governador um plano de ação para que o Estado possa construir calçamento no município de Campo Maior.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais