Cidadeverde.com

Operador de máquinas é preso com duas armas de fogo em Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante o homem identificado G.F. de S., de 21 anos portando ilegalmente duas armas de fogo carregadas. A prisão ocorreu no km 269 da BR 343 em Campo Maior na noite desta quarta-feira (25). O suspeito mora no bairro Tancredo Neves, em Teresina.

Com a ajuda de cães farejadores, os agentes da PRF encontraram um revólver marca Taurus,  calibre .38, municiado com seis balas e uma pistola da mesma marca, modelo PT 58 S, calibre .380 ACP,  também carregada com oito munições, ambas localizadas sob o banco do motorista do automóvel VW Fox 1.6 placa OEE-2120/PI, dirigido pelo preso.

Esta última arma tinha, inclusive, a numeração raspada, característica típica de armamento utilizado por criminosos em assaltos. Levantamentos apontaram que o homem preso tem passagem na polícia por crime de roubo (art. 157 do Código Penal), porém sem mandado de prisão em aberto.

Depois de detido, o acusado disse aos policiais que adquiriu as armas no “Shopping dos Camelôs” em Teresina pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e negou participação em assaltos. Disse ainda que seria operador de máquinas numa empresa de Teresina e, na ocasião, voltava de um sítio de familiares na zona rural de Campo Maior com destino a Teresina, aonde teria ido “testar o armamento” ilegal.

As armas apreendidas e o preso foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Campo Maior para os procedimentos legais.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais