Cidadeverde.com

Vigilância apreende produtos vencidos em estabelecimentos de Campo Maior

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Campo Maior apreendeu diversos produtos vencidos em estabelecimentos comerciais do município na última terça-feira (30). Segundo o Coordenador da Vigilancia, Kerson de França Oliveira, foram recolhidos mais de dez tipos de produtos. “Todos os dias fazemos fiscalizações nos estabelecimentos de toda a cidade e quase sempre encontramos mercadoria vencida”, comentou.

Fotos: Divulgação

Entre os produtos recolhidos estão energéticos, óleo vegetal, café moído, chá verde com menta, massa de milho, medicamento em farmácias, biscoito, pães embalados, fermentos e assadeiras nas panificadoras. Alguns dos energéticos foram fabricados em 2013, e se venceram em dezembro do ano passado.

“Antigamente a gente apreendia era carradas de produtos vencidos. Hoje os comerciantes estão mais conscientes”, frisou. Kerson revelou que a Vigilância agora está fazendo fiscalização na venda de frango tanto natural quanto assado para saber se está dentro dos padrões para que o produto possa ter condições de manipulação.

Assim que é feita a constatação, o produto é recolhido e o proprietário do estabelecimento é notificado. “Estamos aguardando a Câmara de Vereadores aprovar uma advertência mais severa para aqueles que persistem no erro”, ressaltou Kerson afirmando que há comerciantes que deixam intencionalmente.

“Pedimos a população para colaborar com a vigilância fazendo denuncias. Quem quiser colaborar pode ligar para a Secretaria de Saúde através (86) 3252-2668”, finalizou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais