Cidadeverde.com

Montadora de tratores será instalada no Piauí gerando mais de 500 empregos

Fotos:Marcelo Cardoso

Com o objetivo de captar investimentos da iniciativa privada, fomentar a agricultura familiar e modernizar a produção de alimentos, o Governo do Estado e a empresa Budny Indústria e Comércio Ltda, fabricante de tratores e equipamentos agrícolas, assinaram, nessa quinta-feira (12), um protocolo de intenções que irá viabilizar a instalação de uma unidade de distribuição e montagem da empresa no estado. A fábrica será instalada no município de Campo Maior.

O secretário de Estado do Governo, Merlong Solano, representou o governador Wellington Dias na solenidade de assinatura do termo de intenções e afirmou que, com a implementação do projeto, a Budny garantirá a contratação de mão de obra local, gerando 200 empregos diretos e 500 empregos indiretos.

Merlong Solano explica que o convênio com a empresa visa estimular a mecanização agrícola e fortalecer a produção de alimentos. “Ao firmar este tipo de parcerias com a iniciativa privada, o governo busca garantir mais investimentos para o estado e, com isso, promover o desenvolvimento sustentável e aumentar a renda da população”, declarou Solano.

O secretário acrescenta que a empresa contará com a participação do Estado no apoio de políticas de crédito e aplicação direta de recursos por meio de programas de investimentos no agronegócio do estado. “A Budny iniciará suas atividades com a implantação de um moderno centro de distribuição e assistência técnica no Piauí, com investimentos da ordem de R$ 30 milhões”, informou o secretário.

Carlos Budny, diretor da corporação, destaca que a indústria Budny oferece maquinaria para a produção de milho, feijão, hortaliças e pecuária. “Nossa intenção é levar a tecnologia para os pequenos produtores, para que seja aplicada nos arranjos produtivos locais”, explicou o empresário. O empresário ressalta que os investimentos terão escala crescente na ordem de R$ 10 milhões por ano, entre 2016 e 2018, quando a unidade de montagem estará totalmente concluída.

A assinatura do protocolo de intenções é resultado de uma pactuação da Assessoria Estratégica para Investimentos, da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), para captação de fontes de recursos financeiros para o Estado. Estiveram presentes na solenidade representantes de órgãos como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Emater, Codevasf, Associação Industrial do Piauí e Prefeitura Municipal de Campo Maior.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais