Cidadeverde.com

Paulo Martins quer garantir recursos pra instalação da montadora de tratores


Foto: Divulgação

O ex-Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins participou nesta terça-feira (10) de duas reuniões importantes no esforço para viabilizar a vinda da montadora de tratores e implementos agrícolas Budny para Campo Maior.

A primeira reunião foi com o diretor do Banco de Fomento do Piauí, Cesar Fortes. O banco tem o papel de fortalecer a economia do Estado. A segunda reunião foi com diretores do Banco do Nordeste. “O BNB tem cerca de R$ 3 bilhões de reais à disposição de investimentos para o Piauí, depende apenas de projetos e organização e é isso que estamos apresentando”, informou Paulo Martins.

Mesmo tendo concluído sem mandato, o ex-prefeito continua em busca de formas que possa trazer desenvolvimento para seu município e toda a região. Nesta quinta-feira (12) ele terá uma agenda com a superintendência do Banco do Brasil para tratar desta pauta e ver as condições de investimentos que a entidade financeira te a oferecer à montadora. “Estou me dedicando para que a montadora possa está instalada em Campo Maior até agosto deste ano”, concluiu.

O ex-prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Zé Henrique também participou da reunião. Ele acredita que a montadora vai beneficiar todo o Estado, inclusive sua cidade que tem grande parte dos habitantes morando na zona rural e com equipamentos tecnológicos poderão ter uma produção melhor.

Doação do Terreno

Na semana passada Paulo Martins e o deputado estadual Aluísio Martins se reuniram com o Governador Wellington Dias e agendaram para o próximo dia 20 de janeiro uma solenidade de apresentação do projeto e na ocasião o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha fará a assinatura do documento doando o terreno para a instalação da montadora no município.

 

Da Editoria de Cidades
redacao@cidade.com