Cidadeverde.com

Lançado 7º edital de convocação do seletivo da Prefeitura de Floriano

A Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Administração e Planejamento, lançou na tarde desta terça-feira (22), o 7º edital de convocação do processo seletivo simplificado 001/2017. Nesta nova etapa, 62 pessoas foram convocadas, os mesmos devem comparecer a partir do dia 24 de maio (quinta-feira), na sala de recursos humanos da Secretaria de Administração, localizada no prédio do Centro Administrativo, na rua Marques da Rocha, Centro, nº 1160, no horário das 08:00h às 13:00h, para fins de nomeação, posse e exercício. Os candidatos aprovados, de acordo com o edital, terão o prazo de cinco dias para se manifestarem sobre a aceitação ao cargo.

Desde 16 de fevereiro, em sete editais de convocações, 466 pessoas foram chamadas, o número ultrapassa a quantidade de vagas oferecidas, que é de 377. Entre os cargos relacionados ao 7º edital de convocação estão: 27 agentes de limpeza e conservação, 22 auxiliares de cozinha, 05 agentes de apoio administrativo, 04 agentes de endemias, 02 agentes comunitários de saúde, 01 engenheiro civil e 01 professor de ciências do 6º ao 9º ano, para zona rural. Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida no anexo II do processo seletivo no ato de sua apresentação.

Fonte: Ascom

Reparo da iluminação da ponte entre Floriano e Barão de Grajaú está em andamento

Como acordado em reunião realizada na última quinta-feira (17), entre os prefeitos Joel Rodrigues e Gleydson Resende, gestor de Barão de Grajaú, o trabalho de melhoria da iluminação pública da ponte que liga os dois municípios já está em andamento. A previsão de conclusão dos serviços, que garantem mais segurança aos transeuntes, é para a próxima quarta-feira (23). 

Para a execução dos trabalhos, que tiveram início na última quinta (17), foi realizada uma divisão dos custos para aquisição do material necessário, a mão-de-obra está sendo cedida pela Prefeitura de Floriano. Durante a reunião, os dois gestores aproveitaram para determinar que a manutenção periódica será realizada pelos dois municípios.

Seguindo o ritmo, a equipe de iluminação pública da Secretaria de Infraestrutura também esteve atuando na avenida Frei Antônio Cúrcio, na beira-rio.

Fonte: Ascom

Floriano recebe mais de 6 mil doses da vacina contra Influenza

A Secretária Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira (18), 6.910 doses da vacina contra Influenza, este valor somado as doses recebidas em lotes anteriores, corresponde a quantidade necessária para imunizar o público-alvo da campanha preventiva, que deve alcançar 17.290 pessoas. Dos 100% almejados pelo poder público municipal, 44,34%  já foi imunizado, mas este valor corresponde apenas a 34,34% no caso de imunização de 90% das pessoas que estão em zonas de maior risco. Fazem parte deste grupo: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos, puérperas, professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas. 

Até o momento 3.453 idosos foram imunizados, mas ainda restam 2.950 idosos receberem a dose da vacina. 1.922 crianças ainda precisam ser imunizadas, 2.015 já foram imunizadas. Os trabalhadores da área da saúde que ainda não procuraram atendimento, devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima, 1.287 profissionais já estão imunizados, restando ainda 252. Os professores da rede pública e privada de ensino também não devem deixar de receber a dose de vacinação. Até o momento, 619 educadores já receberam a vacina que protege contra a Influenza, restando ainda 62 professores à serem imunizados. A Secretaria de Saúde, atenta aos dados, informou que 53 puérperas receberam a vacina, restando ainda 62, além de 259 gestantes que já foram imunizadas, restando 443.

Na próxima segunda-feira (21) as UBS’s (com exceção da UBS Paulo Martins e Nossa Senhora Daguia) estarão à disposição da população, pertencente ao público-alvo da campanha, para ministrar as doses em quem ainda não foi imunizado. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a falta de vacina nas UBS’s se dá pelo fato de que as doses haviam esgotado em Teresina, e a capital fornece a medicação para Floriano e região, ao mesmo tempo. Ainda de acordo com a Secretaria, a UBS Paulo Martins, situada no bairro Caixa D’agua, passa por um problema na rede elétrica, razão pela qual não pode armazenar os lotes de vacinação, que não podem ficar em locais de alta temperatura. É importante, no ato da vacina, apresentar o cartão de vacinação.

Fonte: Ascom

Curso básico de garçom é ofertado em Floriano

A Prefeitura Municipal de Floriano, através, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, realizou entre os dias 15 e 16 de maio, o curso básico para garçom, com carga horária de 20h e certificação. O curso tem como objetivo levar aos garçons o conhecimento técnico para desenvolver habilidades  que possibilitem qualidade no  atendimento. 

Entre outros conteúdos foi possível aprender a maneira certa de classificar e servir bebidas e a importância da qualidade do serviço. A iniciativa se deve a preocupação em garantir melhorias no atendimento ofertado à comunidade, uma vez que diversos bares e restaurantes fazem parte do roteiro turístico do município. O curso ofertado gratuitamente faz parte das ações de investimento turístico e econômico municipal.

Fonte: Ascom

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer recupera mais um campo de futebol de várzea

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, segue dando continuidade à ação de recuperação e manutenção dos campos de futebol de várzea. Na manhã da última quarta-feira (16) foi concluída a limpeza do campo do conjunto Hermes Pacheco, com monitoramento do diretor de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Antônio José, o Bitonho, e apoio da equipe de limpeza pública da Seinfra. 

Essa ação visa recuperar todos os campos de futebol de vázea que existem na zona urbana, proporcionando o resgate e melhores condições para que a população ocupe esses espaços.

Fonte: Ascom

Aberto processo seletivo para Brigada de Incêndio de Floriano

Com inscrições abertas até o próximo dia 23, o cadastro pode ser realizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente, onde também se pode encontrar o edital afixado. Para realizar a matrícula, que é gratuita, é preciso que o interessado apresente os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor ou declaração do TRE, comprovante de última votação ou declaração de quitação eleitoral, certificado de alistamento ou dispensa de Incorporação, certidão de nascimento ou casamento, Carteira Nacional de Habilitação, caso tenha, comprovante de residência atual ou declaração do proprietário do imóvel. 

O curso de formação de Brigada será constituído por aulas teóricas e práticas, seguindo o Manual do Brigadista. Os candidatos serão avaliados pelos seguintes parâmetros: manuseio de ferramentas de acordo com a técnica, manutenção de ferramentas de acordo com a técnica, desempenho na aula prática de combate terrestre, relação com o grupo, avaliação teórica, avaliação específica, experiência e posse da Carteira Nacional de Habilitação. O Teste de aptidão física será realizado nos dias 24 e 25, o candidato deverá apresentar atestado médico apontando estar apto a realizar as atividades físicas. O processo seletivo tem duração de seis meses.

Fonte: Ascom

Café da manhã comemora dia do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira (17), no Espaço Mais Criança, foi realizado um café da manhã em comemoração ao dia do Enfermeiro, que se comemora em 12 de maio, e ao dia do Técnico de Enfermagem, que também é comemorado em maio, no dia 20.

Durante o momento de confraternização da classe de profissionais da Saúde Municipal, também estiveram presentes o vice-prefeito Antônio Reis, a secretária de Saúde, Thaís Braglia, além de outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde. 

A ocasião foi uma demonstração de carinho e reconhecimento a todos os Técnicos e Enfermeiros, que assim como a secretária Thaís Braglia, também enfermeira, fazem seu trabalho com amor e dedicação.

Fonte: Ascom

Prefeito Joel se reúne com prefeito de Barão de Grajaú para solucionar iluminação da ponte entre os municípios

Na manhã desta quinta-feira (17) o prefeito Joel Rodrigues se reuniu, na sede da Secretaria de Infraestrutura, com o prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, para discutir o reparo da iluminação da ponte que liga os dois municípios. Estiveram presentes os secretários de Infraestrutura de Floriano, Marcony Allison; e de Barão de Grajaú, Venâncio Pio, o diretor administrativo da Seinfra de Floriano, Reneé Moreira, além de representantes das equipes de iluminação pública dos dois municípios. 

Durante a reunião ficou acertado que os trabalhos terão início na noite desta quinta-feira (17), sendo que será realizada uma divisão dos custos para aquisição do material necessário, a mão-de-obra será cedida pela Prefeitura de Floriano. Os dois gestores aproveitaram para determinar que a manutenção periódica será realizada pelos dois municípios, cada um cuidando de um lado da via.

Fonte: Ascom

Conjunto Paraíso receberá ação de regularização fundiária

Realizar o sonho da casa própria é de fato uma grande conquista, porém para que a satisfação seja maior é necessário que os documentos do imóvel estejam expedidos e em ordem para possíveis transações futuras, bem como para o bem-estar e segurança da família. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Governo e em parceria com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí -  EMGERPI, tem buscado a regularização fundiária de diversos pontos da cidade, dentre eles o Conjunto Paraíso, último conjunto municipal que precisava passar por esta etapa. A ação que integra o programa “Minha Casa Legal”, oferece condições para que os mutuários e beneficiários do programa tenham acesso à documentação de seus imóveis.

A reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (17) foi uma oportunidade para ajustes necessários sobre a entrega dos documentos aos proprietários das casas, bem como da entrega de um documento firmando o compromisso de que estas famílias receberão a documentação necessária para regularização de seus imóveis. James Rodrigues, secretário de Governo, recebeu na oportunidade , o presidente da EMGERPI, Décio Solano, o diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária, Leonardo Pereira Botelho, diretora de processos imobiliários, Ana Lúcia Gonçalves e demais profissionais envolvidos na ação.

Solano afirmou que conquistar a escritura da casa representa o fechamento de um ciclo, pois a partir deste momento, os proprietários gozam de benefícios que só são possíveis com a documentação em mãos, como inventário, empréstimo bancário para melhoria habitacional, dentre outros, “as pessoas tem a segurança jurídica da propriedade”, afirmou. Estima-se que 150 famílias tenham acesso a esta documentação, a entrega deve acontecer nos próximos meses em uma solenidade pública.

Fonte: Ascom

Escola Municipal Dona Aleluia comemora 84 anos

Estiveram presentes os  secretários, de Comunicação, Nilson Ferreira;  de Educação, Joab Curvina, ao lado do diretor administrativo desta pasta Mickael Costa, da diretora de ensino da zona urbana, Rosineide Sousa e do assessor de governo, Daniel Gutembergue e demais convidados. Entre apresentação do hino da escola, dança e discurso das autoridades, a solenidade foi oportunidade de refletir sobre o trabalho realizado ao longo de mais de oito décadas.

O prefeito Joel Rodrigues homenageado na solenidade, é  ex-aluno da instituição, e na oportunidade fez uma doação pessoal de um projetor para as atividades da escola.  Em seu discurso, ressaltou o legado da escola e recordou o período em que foi aluno da instituição, 40 anos atrás, com alegria. Joab Curvina, por sua vez, recordou aos alunos a importância do empenho nos estudos, na busca por alcançar objetivos profissionais e demonstrou satisfação por fazer parte da comemoração. Para a atual diretora da instituição, Maria Roselandi Silva, é uma enorme alegria comemorar esta data tão especial, ela está na gestão desde 2013 e se sente lisonjeada por este tempo  à frente da escola.

Fonte: Ascom

Posts anteriores