Cidadeverde.com

Vídeo: cliente bate em assaltante com capacete em assalto na loteria


Câmeras de segurança flagraram a reação de um cliente em uma loteria na avenida Eurípedes de Aguiar, na cidade de Floriano no interior do Piauí. Um bandido chega de capacete e , aparentemente armado, faz um arrastão nos clientes que esperam atendimento. O assalto dura cerca de 10 segundos quando, de repente, um cliente pega um capacete de um outro cliente e bate na cabeça do bandido. 

O capacete cai no chão juntamente com outros pertences do bandido. Neste momento há um corre-corre na loteria e o criminoso sai atordoado. O cliente que reagiu ainda pega uma cadeira e vai em direção ao assaltante que foge. 

O crime ocorreu nesta quinta-feira (05). O bandido não foi preso. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Jovem de 28 anos morre após cair de moto na BR-230

Foto: PRF

Um jovem de 28 anos morreu após cair da moto que pilotava na BR-230, em Floriano. O acidente aconteceu por volta das 2h, no km 307.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais detectaram que o condutor era inabilitado e estava sem o capacete de segurança. A vítima teve morte imediata.

Eles investigam ainda indícios de que o motociclista tentou levantar a roda dianteira, momento que se desequilibrou vindo a cair no chão e batendo a cabeça contra o asfalto.

A PRF informou ainda que estão em diligências na tentativa de identificar outros veículos supostamente envolvidos no acidente. 

Com informações da PRF
[email protected]

Câmeras de segurança flagram assaltos em postos de combustíveis no Piauí

Câmeras de segurança flagraram a ação de criminosos em dois postos de combustíveis na cidade de Floriano, no interior do Piauí. No primeiro caso, uma dupla chega de moto, um dos assaltantes desce com a arma em punho e rouba todo o dinheiro do frentista.

Na outra ação criminosa, o roubo foi praticado por um casal que também chega de moto. O alvo foi a lanchonete do posto de combustíveis. A abordagem foi feita pela mulher que exige que a funcionária entregue todo o dinheiro. 

Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Hospital de Floriano monitora jovem que fez tour na Europa e tem sintomas de gripe

Foto: Ascom Sesapi

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, está monitorando uma jovem de 22 anos que procurou a unidade de saúde com sintomas de gripe. A preocupação é porque a estudante viajou recentemente para dez países da Europa, entre eles a Itália, que já registrou mais de 300 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 12 mortes. 

A jovem chegou ao hospital na tarde dessa quarta-feira (26)  apresentando tosse, febre, dor no corpo, coriza e dor de cabeça. O diretor clínico Justino Moreira esclarece que o caso não é considerado suspeito para o Covid-19 porque a paciente já está no Piauí há 20 dias. 

"A priori não é caso suspeito. Nosso protocolo considera casos suspeitos quando há menos de 14 dias o paciente com síndrome gripal passou por uma área endêmica como a que ela passou", explica o médico. O diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes garante que  ainda nesta quinta-feira (27) a jovem fará exame para detectar se ela tem uma influenza comum e descartar qualquer possibilidade do novo coronavírus. A amostra será enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí- Lacen, em Teresina.

O Hospital Regional Tibério Nunes explica, ainda, que a jovem não ficou internada porque não apresentava desconforto respiratório nem outros sintomas que justificassem a internação. 

Um infectologista deve atender a jovem hoje no hospital. "Estamos fazendo o monitoramento. Ela deve vir ao hospital até as 11h de hoje, se não vier, iremos até a casa dela. A autoridades em vigilância já foram informadas e estamos acompanhando", garante o médico. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

SAMU e Vigilância Sanitária divulgam balanço pós carnaval em Floriano

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente em todos os dias de folia com uma equipe plantonista próximo a locais de maior aglomeração como o Cais da Beira-Rio. "Fizemos uma escala onde o serviço de atendimento convencional foi mantido, mas não poderíamos deixar de ter uma equipe no corredor da folia. Nosso trabalho foi tranquilo, pois o folião ajudou bastante sabemos brincar sem exageros", disse Juçara César, coordenadora do SAMU de Floriano. 

As ambulâncias do SAMU 192 foram distribuídas estrategicamente com o objetivo de otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível, inclusive com o envio de médicos conforme a gravidade do caso.

O Coordenador da Vigilância Sanitária de Floriano, Juscinaldo Duarte, informou que foram visitados mais de 50 barracas durante todos os dias de Carnaval. “Foi muito positivo para nós, pois fizemos um trabalho preventivo, além dos cursos de formação profissionalizante voltado para manuseio de alimentos e bebida”, disse. 

Hospital Tibério Nunes

Já o Hospital Regional Tibério Nunes divulgou o balanço de atendimentos no período carnavalesco. O centro de saúde realizou mais de dois mil atendimentos durante as festividades de 21 à 25 de fevereiro. 

Foram acolhidas mais de 330 pessoas que a partir dessa triagem obtiveram uma classificação de risco. Outros setores continuaram funcionando normalmente, como o de cirurgias. Segundo o boletim divulgado, quase cem procedimentos dessa natureza foram realizados. 

Outros setores como ortopedia, neurologia, obstetrícia e pediatria totalizaram quase 300 procedimentos. Davyd Teles, diretor do HTN, explicou que o centro de saúde realizou um plano de contingência para o carnaval que teve como principal objetivo agilizar o atendimento em casos de emergências e urgências.

Da Redação
[email protected]

Carnaval encerra com desfile das Escolas de Samba e festa no Cais

Fotos: Prefeitura de Floriano

O quarto e último dia de carnaval em Floriano foi movido ao brilho e batuque das escolas de samba de Floriano. Quatro agremiações foram para a avenida nesta terça de carnaval e o público atendeu ao chamado, lotando o sambódromo da Getúlio Vargas.

A escola “Os Caipiras” fez uma homenagem a Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. A Beija-Flor da Princesa desfilou com o tema: “Amazônia de Todas as Nações”. A Mocidade Independente levou no enredo o convite para conhecer Floriano, suas riquezas e cultura. A escola Arrocha Um, Aperta o Outro, fechou o desfile também resgatando a história de Floriano com o tema: “Cantoria ou Rua São Pedro”.

Ao final o tradicional bloco “Os Ingratos” invadiu a avenida com as marchinhas de carnaval. O prefeito Joel Rodrigues e a primeira dama, Márcia Rodrigues, também caíram na folia.
Para fechar a noite, o Cais do Porto, mais uma vez, ficou lotado de foliões. Ao som do trio elétrico, quatro atrações animaram o público até o dia clarear: Zé Vaqueiro, Gabriel Levy, Hiury Barros e Nanaê.

Para o folião de Floriano, turistas e também para quem faturou um dinheiro extra, o carnaval foi um dos melhores, mais lucrativos e mais tranquilos. As informações dos órgãos de segurança confirmaram a paz característica do carnaval de Floriano, com pouquíssimas ocorrências e sem gravidade.

Para o prefeito Joel, a excelente organização e o envolvimento de todo o povo, fizeram do carnaval da Princesa de 2020, uma festa para nunca mais ser esquecida. O presidente da COEF, Comissão de Eventos de Floriano, Antônio Reis, também avaliou como muito positiva a folia de Momo deste ano, bem organizada e com tranquilidade.

A apuração das escolas de samba é a última atividade do carnaval deste ano para a COEF e foi marcada para às 16h desta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

[email protected]

Floriano: Avinne Vinny anima foliões na terceira noite de carnaval

Referência no estado do Piauí, Floriano é considerada uma das melhores cidades quando o assunto é oferecer um grande carnaval, que ano após ano atrai milhares de turistas como opção para brincar os dias de folia, aumentando o fluxo de pessoas no município e intensificando a geração de renda. O arrastão, marca do governo Joel Rodrigues, é um evento já consagrado e repleto de alegria e animação.

Na noite desta segunda-feira (24) não foi diferente, os foliões foram envolvidos em uma energia de pura alegria, formando uma multidão de foliões durante o percurso que teve como atração o cantor Avinne Vinny. O trio elétrico partiu das imediações do Espaço da Cidadania seguindo pela Avenida Getúlio Vargas. Mesmo com a aglomeração de foliões, a festa foi marcada pela tranquilidade e segurança, característicos do carnaval da Princesa.

O prefeito Joel Rodrigues acompanhou o percurso do trio na companhia da primeira-dama Márcia Rodrigues, do deputado Estadual, Dr.Francisco Costa, secretários e amigos. A festa prosseguiu no Cais, com as bandas Leva Nóiz e Baratinar, animando os foliões até o amanhecer do dia. Nos intervalos das bandas nada de parada. As djs, Mallu Lira e Layse Peron levantaram o público ao som do paredão da Carreta RR.

Nesta terça (25) será a vez do desfile das escolas de samba, na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 19h. No Cais, as atrações  Zé Vaqueiro e Gabriel Levy animarão o público a partir das 22h, encerrando a última noite de carnaval.

Da Redação
[email protected]

‘Arrastão’ agita 35 mil pessoas na 1ª noite de carnaval em Floriano, confirma PM

Fotos: Prefeitura de Floriano

"Não existe carnaval melhor que o de Floriano", foi assim que o estudante Tiago André definiu a primeira noite de Arrastão do Carnaval da Princesa do Sul. Tiago veio de Teresina com a turma de amigos e não se arrependeu. Segundo a Polícia Militar, 35 mil pessoas estiveram na avenida e no Cais da Beira-Rio e tudo transcorreu de maneira pacífica. 

"Nosso efetivo fez o policiamento ostensivo e podemos garantir que foi uma noite tranquila. Além do suporte que os amigos de farda do Corpo de Bombeiro deram à organização. Isso deixa o folião sem medo de brincar, na paz com sua família e amigos", disse o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano. 

Na verdade, quem foi para a avenida e acompanhou o Trio Mega Líder durante todo o percurso teve a noção do que se tornou o Carnaval de Floriano. O mar de gente que se formou ao longo da Avenida Getúlio Vargas foi de pura energia positiva. 

Dona Helena aproveitou para ganhar um dinheiro a mais e levou seu refrigerante e água mineral para vender próximo a praça da Igreja Matriz. "Graças a Deus vendi tudo! Amanhã eu venho de novo. Toda vez que o Joel é prefeito a gente sabe que o carnaval é bom", disse. 

O Arrastão saiu pouco depois das nove da noite e foi comandado pela Banda Oz Bambaz que tocou sucessos das antigas e também trouxe um repertório atualizado que mesclou funk, brega funk e até sertanejo. 

No Caís da Beira-Rio, uma multidão aguardava outras atrações que começou com o Paredão RR, em seguida Voa Voa e já amanhecendo Kaio Stronda encerrou o primeiro dia do Carnaval da Princesa do Sul.

E a folia continua nesse domingo, com o Arrastão dos Paredões a partir das 18h em frente ao Espaço da Cidadania. A partir das 22h, no Cais da Beira-Rio, a música não para! Confirmados os show de Solteirões, Nanaê e Anderson Rodrigues.

[email protected]

Bebês na UTI viram super-heróis em ensaio de Carnaval

  • lanternaverde.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • emilia.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • capitaoamercia1.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • joaninha.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • incriveis.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • florianooooo.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes
  • flash.jpg Rafael Oliveira- Divulgação do Hospital Regional Tibério Nunes

Bebês internados na UTI protagonizaram um lindo ensaio de Carnaval. As fotos foram registradas no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no interior do Piauí, com autorização das mães. 

Foto: Divulgação Hospital Regional Tibério Nunes

Nas fotos, os pacientes aparecem como os super-heróis Mulher Maravilha, Batman, Flash, Lanterna Verde, Capitão América, além da personagem  Emília e fantasia de Joaninha. 

Foto: Divulgação Hospital Regional Tibério Nunes

A ideia da direção do hospital é garantir que as mamães confinadas com os bebês se distraiam e entrem no clima do Carnaval.

Os bebês são prematuros e alguns estão hospitalizados há meses. Outros aguardam apenas ganhar peso. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Floriano entrega Plano de Segurança e Saúde do carnaval ao Ministério Público

A COEF- Comissão de Eventos de Floriano, entregou nesta quinta-feira (20), ao Ministério Público, o Plano de Segurança/Saúde do Carnaval 2020. O documento foi repassado pelo presidente da COEF e vice-prefeito, Antônio Reis Neto ao promotor de justiça José de Arimatéa Dourado Leão, na presença dos demais membros da COEF e de representantes da Polícia Militar.

O documento reúne os planos de todas as instituições de segurança envolvidas no carnaval de Floriano: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Conselho Tutelar de Floriano, Vigilância sanitária, Centro de Testagem e Aconselhamento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Hemocentro Regional de Floriano, SAMU, Hospital Regional Tibério Nunes e Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã desta quinta, os principais órgãos de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SUTRAN) e de saúde (Secretaria Municipal de Saúde e Direção do HTN), também participaram de entrevistas nas rádios Difusora FM e Alvorada FM, quando detalharam os planos de atuação e deram orientações aos foliões de Floriano e aos turistas.

“Floriano é conhecida por ter um carnaval acolhedor, alegre e seguro, com o mínimo de ocorrências, e esta organização nas áreas de segurança e saúde são essenciais para manter essa característica”, disse o presidente da COEF, Antônio Reis.

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores