Cidadeverde.com

Antônio Félix visita DP e declara apoio ao movimento 'Polícia Legal'

Em visita ao Distrito Policial de Campo Maior, o deputado estadual Antônio Félix declarou apoio ao movimento 'Polícia Legal' e se comprometeu em fazer um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí destacando as pautas de reivindicação dos agentes.

De acordo com o parlamentar, a estrutura do local, onde funcionam 1º, 2º DP e delegacia regional, é lamentável e o município necessita urgentemente de uma nova sede para a Polícia Civil com espaço adequado para as delegacias assim como também para uma mini penitenciária.

                    Fotos: Weslley Paz

Campo Maior possui atualmente 13 policiais civis, mas segundo a delegada Ana Luiza seria necessário o dobro para suprir as necessidades. “Nosso prédio é antigo, cheio de deficiências e não está adaptado para ser uma delegacia”, comentou a delegada.


O chefe de cartório, Baker Martins informou que um exemplo das péssimas condições de trabalho são as viaturas sem placas e os coletes vencidos. “Não temos peito de aço”, desabafa o agente. Martins acrescenta também que a intenção do movimento 'Polícia Legal" é diminuir a distorção entre agentes e delegados. 


"Em todo Estado há muito desvio de função, ou seja, policiais civis fazendo atividades de competência de delegados. Queremos cada um na sua função", finalzia Baker Martins. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais