Cidadeverde.com

Número de atendimentos em saúde quase triplica em 2013

O número de atendimentos no Centro de Saúde Adauto Coelho de Resende, antiga Fundação Sesp, triplicou em relação ao ano anterior, passando de 7.388, em 2012, para 19.312, em 2013. O relatório de atendimentos foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri (Sesam), nesta quinta-feira (09).


Melhorias no serviço oferecido contruibuíram para aumentar, significativamente, o número de atendimentos. No ano passado, foram ofertadas 24 especialidades, como acupuntura, além do atendimento noturno, voltado para comerciários piripirienses. Exames como mamografia também foram retomados e hoje a média é de 120 atendimentos/mês.

"O setor foi informatizado para dar maior agilidade aos serviços. Cada vez mais, o Centro de Saúde Adauto Coelho de Resende se prepara para atender melhor a comunidade", reiter a diretora do centro, Auzair Moraes. 

O centro também realiza procedimentos de enfermagem com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura, administração de medicações injetáveis, teste do pezinho, teste de DNA, glicemia capilar, entre outros.

Entre as especialidades estão acupuntura, cardiologia, cirurgia geral, clínica geral, dermatologia, eletrocardiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, geriatria, mamografia, neurologia, nutrição, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias, psiquiatria, psicologia e sala de procedimentos.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais