Cidadeverde.com

Tomam posse novos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piripiri

Aconteceu nesta segunda – feira, dia 23, às 10h, a posse dos novos conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piripiri. Foram empossados 16 novos conselheiros que trabalharão na defesa e garantia dos direitos aos atentidos pelo conselho.

"Estamos desenvolvendo vários trabalhos. Nossa próxima iniciativa é a realização do 2º fórum comunitário, no dia 22 de maio", afirmou Ana Laysa Rodrigues Sousa, conselheira empossada na solenidade.

Foto: Leocádio Santos

A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Menezes, da Gestora de Programas Sociais Dona Socorro Meneses, do Vice-Prefeito Dr. Eutrópio Monteiro, Drª Márcia Galvão, do vereador Muriel Queiroz,além de outros convidados.

Durante a posse dos novos conselheiros o prefeito entregou um veículo para utilização da instituição.


"Nesta gestão já melhoramos muito: conseguimos a casa dos conselhos municipais e, agora, com a chegada de um carro vamos fortalecer mais o nosso trabalho”, disse o presidente do Tutelar Claudistone Rocha.

Antigamente, os conselhos não tinham local adequado para realização de suas atividades; e, faltava um transporte para o uso exclusivo para o acompanhamento de denúncias, porém, este dia chegou.

A SETAS - secretaria do trabalho e ação social de Piripiri trabalha em sintonia com os conselhos municipais e em consonância com os demais órgão que protegem as crianças e adolescentes.

Fonte: Piripiri 40º

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais