Cidadeverde.com

Feira Agroecológica de Piripiri acontece nesta sexta-feira (4)

Acontece nesta sexta-feira (4), no Parque Curumim, a partir das 5h, mais uma edição da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Piripiri. O evento é realizado pela prefeitura, Cooperativa Agrofamiliar Frutos da Terra, Centro de Referência em Economia Solidária e Segurança Familiar e Nutricional e outros parceiros.

Foto: Divulgação
 
Durante a Feira, os agricultores e artesãos comercializam produtos diretamente com os consumidores. Frutas, verduras e legumes orgânicos, galinha caipira, o tradicional arroz torrado, polpa de frutas, sucos, bebidas, cosméticos, artesanato e outros produtos gerados no campo fazem parte do diversificado comércio do evento.
 
A Feira da Agricultura Familiar atrai, além de Piripiri, produtores de regiões como Pedro II e Lagoa de São Francisco. Para a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Clarinda Andrade, o crescimento da Feira, ano após ano, se deve ao empenho dos produtores em fornecer produtos de qualidade e o apoio da prefeitura.
 
“A nossa Feira está cada vez maior, graças à participação dos agricultores, artesãos, comerciantes de um modo geral e da prefeitura, que não mede esforços para investir no evento, justamente por se tratar de um grande gerador de renda e incentivar a comercialização da produção local de nossa região”, pontua Clarinda.
 
A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Piripiri vai contar com atração musical, para animar o ambiente, e praça de alimentação, dando ao consumidor a possibilidade de experimentar a culinária caseira e típica da região, como leitão assada, paçoca, capote com arroz e variedades de doces.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais