Cidadeverde.com

Estado vai assumir UPA da região dos Cocais beneficiando população de 23 municípios

As despesas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região dos Cocais, construída no município de Piripiri, através de convênio entre a prefeitura e o Ministério da Saúde, serão custeadas pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A medida beneficiará 23 municípios da região, compreendendo uma população de mais de 300 mil habitantes. 



A decisão foi anunciada na manhã desta quarta feira (09) em reunião do secretário de Saúde, Mirocles Veras, prefeitos e secretários de saúde de toda a região dos Cocais. "A população dessa região clamava pela abertura dessa UPA e nós vamos arcar com as despesas para que a unidade volte a funcionar a partir de agora", declarou o secretário.

  

Os custos para manutenção da unidade são oriundos do Tesouro Estadual e causarão um impacto de até R$ 2 milhões, de acordo com a demanda/mês. Com o benefício, pacientes da urgência não mais serão encaminhados para Teresina. “Passaríamos a receber só pacientes de alta complexidade”, explica o secretário.



Ainda em Piripiri, o secretário Mirócles Veras visitou a estrutura física do Hospital Estadual Chagas Rodrigues. Acompanhado do superintendente de assistência hospitalar, Pedro Leopoldino, e dos gerentes e diretores da Sesapi, o gestor deliberou melhorias na estrutura física do hospital e ampliação do atendimento.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais