Cidadeverde.com

Aula Inaugural reunirá 90 alunos do Pronatec em Piripiri

Acontece nesta terça-feira (16) a Aula Inaugural de quatro novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Piripiri. O evento será às 20h, no Colégio Irmã Ângela.

Esta etapa do projeto contempla os cursos técnicos de recepcionista, representante comercial, espanhol e artesanato à mão. As turmas serão formadas por 20 alunos, com exceção do curso de representante comercial, que ofertou 30 vagas.

As aulas serão coordenadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setas).

“Além de qualificar nossos jovens, melhorando o acesso deles ao mercado de trabalho, o projeto incrementa a economia em nossa cidade, já que os alunos recebem ajuda de custo para as aulas”, destaca o prefeito Odival Andrade, sobre a importância do Pronatec.

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Todos os cursos são gratuitos.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais